Cruzeiro

Cruzeiro perde para Pouso Alegre e chega a três jogos sem vencer no Estadual

Foto: Criss Mattos/Staff Images/Cruzeiro

Nesta terça-feira (07), na Arena Independência, o Cruzeiro conheceu sua segunda derrota no Campeonato Mineiro. Com a derrota para o Pouso Alegre por 1 a 0, a Raposa chegou a três jogos seguidos sem vencer na competição.

+ LANCE A LANCE: Cruzeiro 0x1 Pouso Alegre

O JOGO!

O Cruzeiro, como era esperado, começou o jogo tomando as rédeas da partida. Aos 9’, após pivô de Gilberto, Bruno Rodrigues enfiou bela bola para Wesley, que chutou em cima do goleiro.

Apesar de tentar impor uma pressão inicial, quem saiu na frente no marcador foi o time de Sul de Minas. 2’ depois do ataque celeste, em cobrança de escanteio, Carlinhos Cruzou para Gabriel Carioca, livre, marcar.

Com o placar favorável, Pouso Alegre, que já tinha uma postura mais reativa, se fechou ainda mais. E, com isso, a dificuldade do Cruzeiro de criar ficou ainda maior e mais evidente.

Com o desempenho ruim do seu time, Paulo Pezzolano promoveu três substituições antes dos 35’. E, ao longo do primeiro tempo, as chances de gol do Cruzeiro saíram em chutes de fora da área, de Lucas Oliveira e Neto Moura.

Para a segunda etapa, o panorama visto no primeiro tempo se manteve: Cruzeiro com a bola e Pouso Alegre fechado. Além disso, a Raposa, que tinha a posse de bola, não conseguia gerar perigo ao adversário.

E assim, o jogo seguiu até o final. O time celeste teve uma pequena melhora no seu volume de jogo, quase não sofreu na segunda etapa, mas não conseguiu converter o seu domínio em chances reais de gol.

Com a derrota, o Cruzeiro chegou a três jogos seguidos sem vencer. Com isso, permaneceu na segunda posição do Grupo C, com quatro pontos. O líder Democrata-GV, que tem cinco, joga contra o Vila Nova, nesta quarta-feira (8), podendo aumentar a diferença.

PRÓXIMO COMPROMISSO!

O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 20h, quando enfrenta o Atlético, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo