Flamengo

Gabigol defende Vítor Pereira após queda do Flamengo no Mundial: ‘A gente está fechado’

Gabigol defende Vítor Pereira após queda do Flamengo no Mundial: ‘A gente está fechado’
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal, nesta terça-feira (7), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. Perguntado sobre o relacionamento com Vítor Pereira, Gabigol se irritou e fez elogios ao treinador rubro-negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Para de criar essas coisas de estar fechado. A gente está fechado com todos os treinadores que vêm aqui, qualquer um. A gente está com o Vítor. Torcedor vai ter a opinião dele, você (repórter) vai ter a sua. A gente gosta dele, está fazendo um trabalho muito bom. Quando perde, cria-se um monte de coisa. Está chata essa coisa – disse.

– Ele está aqui, foi escolhido para estar aqui. Estamos representando um clube enorme. O que importa é o Flamengo. Não tem o que falar dele. Temos um grupo maravilhoso, o Vítor tem sido maravilhoso. Nossa relação é boa, os treinos são bons. Vamos melhorar para ser campeões. É um assunto muito chato que acho que tem que ficar por aqui – completou.

Gabigol admitiu que a derrota para o Al Hilal vai doer, mas destacou que o Flamengo vai trabalhar para se reerguer, brigar pelos títulos que ainda tem em disputa no decorrer da temporada e voltar ao Mundial de Clubes.

– Amanhã, todo mundo do Flamengo tem que acordar com a camisa no corpo e trabalhar para voltar. Trabalhar para ganhar mais uma Libertadores, para ganhar a Recopa. Somos jogadores de grande nível, temos uma comissão de grande nível. O Flamengo merecia estar na final, não conseguimos e vai doer. Mas não vamos desistir – falou.

+ David Luiz critica decisões que prejudicaram o Flamengo, mas reforça: ‘agora é ter brio para vestir essa camisa’

+ Marcos Braz expressa tristeza após derrota e fala de provocação ao Real Madrid: ‘o futebol está muito chato’

Agora, o Flamengo volta a campo para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. A partida acontece no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. O adversário será o derrotado do duelo entre Real Madrid, da Espanha, e Al-Ahly, do Egito. A delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro no domingo (12).

Confira outros tópicos da entrevista com Gabigol

Responsabilidades

– A responsabilidade é dividida, não é só dele. Tem dos jogadores, tem a diretoria, todos que trabalham no estafe. Tem influência ser um trabalho novo, de pouco tempo. Mas não usamos como muleta. Podemos melhorar e vamos melhorar. É uma noite que será longa, como eu falei. Como ele falou ali dentro: amanhã vamos acordar de cabeça erguida para buscar os títulos que vêm pela frente.

Derrota doída

– O favoritismo vem de fora, nunca esteve aqui dentro. Acho que poderíamos ter feito melhor. Não quero arrumar muletas, mas é o início de trabalho. Era o nosso maior sonho, o que faltava para gente. Vai ser uma noite longa, difícil, mas de aprendizados. Nesse momento aparecem os homens. Amanhã já vamos começar a trabalhar para plantar coisas novas e ser campeões.

Como superar a eliminação?

– Não tem segredo. A gente planta para poder colher. Vou acordar, vou trabalhar. Meus companheiros também. Trabalhar para melhorar. A vida é feita de vitórias e derrotas. O que separa um campeão de um derrotado é quando você perde. Levantar a cabeça, seguir e ganhar novas coisas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo