Cruzeiro

Após empatar com Tombense, Cruzeiro de 2021 se isola como dono do pior início ofensivo da história do clube

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O empate do Cruzeiro com o Tombense, no Mineirão, por 0 a 0, deixou o time celeste em situação complicada no Campeonato Mineiro, com somente oito pontos conquistados em seis partidas disputadas, somando apenas 44,4% de aproveitamento. Mas essa não foi a única marca negativa que a partida deixou para o time celeste. Com mais uma partida sem marcar, o time de 2021 se isolou como dono do pior início ofensivo dos 100 anos de existência do clube.

Nunca em sua história, o Cruzeiro havia feito menos de seis gols em suas primeiras sete partidas numa temporada. Com base nos dados do ‘O Gol’ e do Almanaque do Cruzeiro, o ENM havia feito um levantamento exclusivo no qual descobriu que o time celeste tinha, até a última partida, o pior início ofensivo da história, mas não de forma isolada. Para ver o primeiro levantamento, clique aqui.

Com cinco bolas na rede em seis jogos, a temporada de 2021 ainda tinha números iguais aos de 1949, 1982 e 1985. Mas, a partir do sétimo jogo, em todos esses anos, o clube ultrapassou a marca dos cinco gols, o que não aconteceu na atual temporada.

Publicidade

NÚMEROS PIORES QUE OS DA TEMPORADA DE ESTREIA

A situação é tão crítica que em 2021, o Cruzeiro teve início pior que os de sua primeira temporada de existência. Em 1921, o então Palestra Itália precisou de apenas dois jogos para chegar aos cinco gols, tendo vencido seus primeiros confrontos, dois 2 a 0 sobre o combinado Villa Nova/Palmeiras e um 3 a 0 sobre o Atlético-MG.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile