Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Próspero Paoli novo gestor metodológico do clube

Próspero Paoli // Foto: Gustavo Aleixo
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Próspero Paoli, que cuidará da gestão metodológica do clube. A função tem como princípio os processos de transição dos jogadores da base para a equipe principal. Nós últimos três anos, o profissional exerceu esse cargo no Vasco da Gama, chegando a trabalhar ao lado de André Mazzuco, Diretor Executivo celeste.

“O trabalho vai muito em cima dessa situação, de nós termos realmente uma proposta de formar e de jogar, como já vem sendo desenvolvida no Cruzeiro. Uma matriz curricular, um currículo de formação, um modelo de jogar e de formar, condizente com a história do Cruzeiro, porque nós temos que respeitar, principalmente a cultura do clube. É um dos principais clubes, não só do nosso país, mas do mundo, em termos de formação de atletas. O objetivo é potencializar esse direcionamento, desde as idades iniciais até atingir a ponta do processo, que é o momento de fazer a transição para o profissional”, afirmou o profissional.

Paoli estará inserido em um papel de verticalização do Departamento de Futebol. Além dele, a equipe é composta pelo o Diretor Executivo André Mazzuco, pelo Diretor Técnico da equipe principal, Deivid, e a diretoria da base, dirigida por Gustavo Ferreira, Luiz Kriwat (gerente de futebol de base), Célio Lúcio (coordenador de transição), Rafael Resende (coordenador metodológico) e Mauro Júnior (coordenador técnico). Todo esse processo é um reflexo da postura do técnico Felipe Conceição em trabalhar com jovens atletas.

“É bom que o Cruzeiro tenha hoje o Felipe Conceição como treinador, o Fabrício Vasconcelos, que é o auxiliar dele, eles conhecem isso, sabem da importância de um processo verticalizado, para que o atleta realmente possa chegar no profissional o mais pronto possível. O resultado no futebol de base é qualificarmos e formarmos atletas em plenas condições para serem inseridos ao profissional, e que possam dar os retornos técnicos e financeiros ao Clube. Claro que ganhar faz parte do processo e quando você tem um processo bem feito e qualificado, o ganhar é automático”.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top