Cruzeiro

Cruzeiro quebra tabu após vitória diante do CRB pela Série B

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CRUZEIRO/ STAFF IMAGENS

O Cruzeiro foi a Maceió e superou o CRB por 2 a 0 em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (18), no estádio Rei Pelé. A vitória, que praticamente botou à Raposa com um pé e meio na primeira divisão, também serviu para quebrar um tabu. A equipe celeste não vencia o time alagoano como visitante há 16 anos.

A última vitória azul estrelada em partida sob mando regatiano, como é conhecido o CRB, foi em 2006, em jogo válido pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, os gols da partida foram marcados por Francismar e Diego Silva.

De lá pra cá, o Cruzeiro foi ao Rei Pelé enfrentar o CRB por mais três oportunidades, novamente em partida pela Copa do Brasil e também pela Série B de 2020-21 e 22. O resultado dos duelos foram de três empates.

Leia também: Cruzeiro vence CRB fora de casa e está a uma vitória do acesso

Agora, após afastar mais uma vantasma que asolou à Raposa nas últimas três temporadas, o time do técnico Paulo Pezzolano terá o último ato para confirmar o acesso, já na quarta-feira (21), diante de um dos seus maiores rivais, o Vasco da Gama. Para a partida, mais de 55 mil torcedores já confirmaram presença no Mineirão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo