Futebol Internacional

Arsenal vence Brentford fora de casa e assume a liderança da Premier League

Divulgação / Twitter: Arsenal

Neste domingo (18), Brentford e Arsenal se enfrentaram pela oitava rodada da Premier League no Gtech Community Stadium, e os Gunners venceram por 3 a 0.

Os gols foram marcados por: William Saliba, aos 17 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 27 minutos do primeiro tempo; e Fábio Vieira, aos 4 minutos do segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O primeiro tempo, o jogo começou equilibrado entre as equipes e estudando o adversário, mas um pouco faltoso. Aos 17 minutos, escanteio para o Arsenal, e Saka vai para a cobrança e na cabeçada Willian Saliba empurra para o fundo do gol, 1 a 0. Aos 27 minutos, Xhaka cruza na área e o brasileiro Gabriel Jesus marca de cabeça para ampliar a vantagem, 2 a 0. Jesus comemorou o gol em homenagem ao amigo Vinicius Júnior, por conta de atos racistas que o jogador recebeu na semana. Após o time visitante está ganhando com uma boa vantagem, o jogo ficou um pouco morno mas ainda os Gunners criavam algumas chances, mas sem muito perigo. O Brentford tentou surpreender no final da etapa inicial, mas sem sucesso.

O segundo tempo, o Arsenal quis matar de vez a partida. Logo aos 4 minutos, Saka fez bela jogada e passou para Fábio Vieira e chutar de fora da área e ampliar a vantagem, 3 a 0. Após a larga vantagem dos Gunners, o jogo ficou mais faltoso e algumas chances criadas mas sem perigos para os goleiros de ambas as equipes.

BAILA JESUS

O brasileiro foi um dos marcadores na partida de hoje e na comemoração dançou “bailando” igual Vinicius Júnior, em homenagem ao companheiro por sofrer atos racistas durante a semana. Jesus marcou seu quarto gol na Premier League em sete rodadas disputadas.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

JOVEM QUEBRANDO RECORDE

Com a vitória encaminhada, o técnico Mikel Arteta pôs em campo um jovem de 15 anos e fez sua primeiro partida pelo Arsenal.

Ethan Nwaneri se tornou o jogador mais jovem a entrar numa partida oficial do Campeonato Inglês, com 15 anos e 181 dias.

PRÓXIMOS JOGOS

Após a data Fifa e pela nona rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebe o Tottenham daqui duas semanas, no dia 01 de outubro (sábado), às 08h30. O Brentford visita o Bournemouth também daqui duas semanas, no dia 01 de outubro (sábado), às 11hr.

COMO FICA

Com a vitória, o Arsenal é novo líder da Premier League, com 18 pontos. O Brentford permanece na nona posição, com nove pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo