Athletico

Athletico enfrenta Cuiabá sem Fernandinho e com mudanças

ASscom/Cuiaba

Athletico e Cuiabá se enfrentam neste domingo (11) pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Furacão, com o desfalque de Fernandinho por desconforto muscular, pode encostar no topo da tabela com vitória – iria a 46 pontos. O Cuiabá precisa vencer para tentar sair da zona do rebaixamento. Confira a ficha técnica da partida.

O técnico Luis Felipe Scolari faz algumas mudanças para o jogo de hoje, às 19h, na Arena da Baixada. Bento e Vitinho, suspensos, não entram em campo contra o Cuiabá – Anderson e Tomás Cuello são os substitutos. As duas laterais também serão diferentes com Orejuela na direita e Pedrinho na esquerda, a fim de rodar o elenco.

Felipão ainda teve a perda de Fernandinho por um desconforto físico e David Terans, em grande fase saindo do banco de reservas, deve ser titular. No ataque, mais mudanças – Vitor Roque, poupado do jogo contra o Avaí, volta a ser titular ao lado de Cuello e de Rômulo, que ganha a vaga de Canobbio.

Para saber tudo do Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

A partida desta noite marca o reencontro entre Antonio Oliveira e Athletico. Treinador teve saída conturbada do Furacão em setembro de 2021 e, pela primeira vez, enfrenta o ex-clube. Oliveira comentou a dificuldade da partida e o prazer de relembrar os tempos com as cores rubro negras:

– Pra mim é muito gratificante. É um prazer enorme voltar a uma casa onde tenho um carinho por todas as pessoas, pela torcida, tenho muitos amigos. Uma cidade que gostou muito, onde fui muito feliz e sei que sempre tenho as portas abertas. Isso é importante, deixamos um legado de competência e profissionalismo. Um jogo de grau elevado, apenas e só contra o finalista da Copa Libertadores.

Antonio Oliveira quando enfrentou o Cuiabá, pelo Athletico/Foto: Divulgação/Athletico

E o técnico ainda terá problemas para escalar o Cuiabá na partida de hoje. A lista de desfalques é grande e tem Adré Luis e Pepê suspensos, além de Walter, Uendel, Gabriel Pirani e Felipe Marques, lesionados. Relação ainda pode aumentar – João Lucas perdeu treinos durante a semana e é dúvida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo