Cruzeiro

Com derrota do rival Atlético-MG, Cruzeiro fecha quinta rodada na liderança do Mineiro

Publicado em

Foto: Divulgação/Cruzeiro/StaffImages
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro venceu o Democrata-GV, por 1 a 0, nessa quarta-feira (9), no Mineirão, com um gol heroico de Edu no último minuto do cronômetro. Logo após o fim do duelo, com os três pontos somados, a Raposa chegou aos 12 e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Porém, naquela altura, provisoriamente.

Era preciso ainda esperar um resultado e secar o maior rival, Atlético-MG. E ele veio. O Galo perdeu para a URT por 1 a 0 e permaneceu com os 10 pontos que tinha antes de entrar em campo. Desse modo, o Cruzeiro fechou a quinta rodada em primeiro lugar no Estadual, enquanto o rival alvinegro vem logo atrás, em segundo.

Veja também: Martin Varini dedica vitória a Pezzolano e comenta oportunidade de comandar Cruzeiro: ‘Um gigante da América’

Publicidade

Para fechar o famoso e “sonhado” G4, dos primeiros colocados e que se classificam às fases finais da competição, Athletic vem em terceiro e América-MG em quarto, ambos também com 10 pontos.

Na próxima rodada, para defender a liderança, o Cruzeiro enfrenta o Tombense fora de casa, em Tombos, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, também conhecido como Almeidão. O duelo será já no próximo sábado (12), às 19h. Enquanto isso, o Atlético-MG encara o rival América-MG, sob mando de campo alviverde, na Arena Independência, também no sábado (12), às 16h30.

Já o Athletic, que também pode ameaçar a liderança azul, enfrenta o Patrocinense no sábado (12), às 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei.

E ainda haverá confronto direto entre os rivais. É que Cruzeiro e Atlético-MG ainda se enfrentam na primeira fase do Campeonato Mineiro, mais precisamente na décima rodada do Estadual, prevista para ocorrer no dia 5 de março, ainda sem horário confirmado.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile