Após conversas e negociações, o Cruzeiro chegou a um acordo com o garoto Japa, meio-campista de 19 anos e destaque oriundo da base celeste. Em tratativa feita com o staff do atleta, o novo vínculo contratual com a camisa celeste será até o final de 2027, com mecanismos de valorização na presença da peça no elenco.
A informação foi antecipada pelo Portal Deus me Dibre e Canal Samuel Venâncio. Nas conversas pela ampliação do período de Japa pela Raposa, está previsto um aumento progressivo nos valores salariais. Dentro deste mecanismo, metas são estabelecidas para o desempenho do jogador, além de número de jogos a serem alcançados.
Além das partes positivas em benefício do jogador, o Cruzeiro também visou possibilidades de longo prazo. A multa contratual, tanto para negócios dentro ou até fora do Brasil, acabou aumentando mais de acordo com as leis vigentes. Com isso, o time se blinda ainda mais em possíveis investidas de mercado, e terá uma valorização a mais sobre o nome do meio-campista.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro e o mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Japa foi uma das peças que subiram para o profissional, na reta final do Campeonato Brasileiro, pelo ex-técnico Paulo Autuori. Por ser um jogador versátil, que se destacou nos títulos do Mineiro e Copa do Brasil Sub-20, foi visto com bons olhos para ser útil no elenco principal. Apesar de ainda estar apto para a disputa da Copa São Paulo, deverá ser peça fixa no atual time dos ‘veteranos’.