Cruzeiro

Cruzeiro resolve pendências na Fifa e evita punições

A dívida por Willian Bigode foi acordada e deverá ser paga em parcelas Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (20), a resolução de três dívidas que mantinha na Fifa. O destaque foi dado a pendência celeste com o Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian Bigode, que já havia sido parcialmente quitada no início deste ano.

O acordo feito estabeleceu que a Raposa terá que pagar o valor de um milhão de euros, em dez parcelas. Dessa forma, o processo que corre na Fifa será encerrado, afastando o risco de punição desportiva ao clube.

Outra ação resolvida pela Raposa na entidade é a referente ao jogador Thiago Neves. O time dos Emirados Árabes Unidos pleiteava, junto ao CAS, as condenações solidárias do atleta e do Cruzeiro, solicitando pagamento de nove milhões de euros pelo rompimento unilateral do contrato.

O Cruzeiro não precisará desembolsar mais nenhum valor por Thiago Neves Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

No entanto, as partes chegaram a um entendimento e a equipe celeste não terá que efetuar qualquer pagamento ao Al Jazira.

O clube estrelado informou, também, o pagamento de sete mil dólares ao Club Urreta, do Uruguai, referente ao mecanismo de solidariedade do atleta Gonzalo Latorre.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo