O Cruzeiro entra em campo neste domingo (3) diante do Brasil de Pelotas para disputar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela 28ª rodada. A Raposa, que precisa vencer, jogará sob seu mando de campo e terá que melhorar o desempenho em casa para, então, voltar a saber o gosto da vitória na segunda divisão nacional.
Isso porque a última vez que o time mineiro venceu foi há quatro partidas, quando superou a Ponte Preta, por 1 a 0, jogando em casa. Apesar disso, o desempenho sob o domínio celeste não é dos melhores. Não à toa, o clube mineiro é o quarto pior mandante da Série B, com 16 pontos somados. Em 13 jogos, foram apenas três vitórias, sete empates e três derrotas. Foram, também, 18 gols marcados e 20 sofridos.
Para superar essa marca ruim, o Cruzeiro enfrentará um Brasil de Pelotas também em má fase, já que não vence há 15 jogos e tem a pior campanha como visitante nesta edição de Série B. E isso porque o time do Sul ainda não venceu fora de casa, tendo sofrido, em 14 jogos, nove derrotas e cinco empates. Atualmente, o Brasil é o último colocado na tabela de classificação com apenas 16 pontos conquistados até aqui.
O Cruzeiro, enquanto isso, é o 15º colocado com 32 pontos somados até aqui. No momento, apesar de ainda sonhar com o acesso à elite nacional, a Raposa tem chances remotas – mais precisamente, 0,033%, segundo o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – de terminar a competição entre os quatro melhores times da segunda divisão.
Cruzeiro e Brasil de Pelotas se enfrentam neste domingo às 11h, na Arena Independência. Todas as emoções da partida, você pode acompanhar, em tempo real, no Esporte News Mundo.
Saiba mais sobre o duelo em: Cruzeiro x Brasil de Pelotas: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.