O sócio majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo Fenômeno, voltou a abordar sobre o assunto entre o clube com o Mineirão, e reafirmou o posicionamento da atual gestão com relação ao estádio. Em um live realizada no canal “Ronaldo TV” nas redes sociais, Ronaldo confirmou que a Raposa não jogará no Gigante da Pampulha em 2023.
Em sua fala, o Fenômeno realizou duras críticas com relação ao Mineirão, e a atual administradora do estádio, Minas Arena. Segundo o dirigente, a forma de imposição com relação as cobranças de taxas são abusivas, e abafou as críticas da torcida sobre a ligação entre o estádio e o desempenho como mandante.
Além disso, Ronaldo reforçou que o Estádio Independência será a ‘casa’ do Cruzeiro durante a temporada. No mês passado, o clube fechou um acordo de compromisso com o América-MG, de forma que a arena possa receber as partidas do time celeste durante o ano.
– Nós não vamos mudar a nossa postura por resultados, o Mineirão é mais uma herança maldita que recebemos do passado, pelas taxas abusivas que o Mineirão operava conosco, ou qualquer outro clube. Estas taxas, nós não vamos mais aceitar, e não estamos mais negociando com eles mais. Vamos jogar durante o ano de 2023 no Independência, é o acordo que nós temos.
Ainda sobre o Mineirão, Ronaldo ressaltou que vem tendo conversas com o governo estadual, para que haja alguma ‘solução’ com o imbróglio que vem travando as chances de realizar partidas no estádio.
– Estamos falando com o governo do estado de Minas Gerais, para encontrar soluções, mas ainda não temos. No paralelo, também estamos trabalhando em outras opções, mas isso é uma novela que não vai ter fim tão cedo. Peço mais uma vez que o torcedor entenda a nossa posição, (…) a gente está pensando ao longo prazo, nós não seremos mais reféns de taxas abusivas.
Apesar de reafirmar o Estádio Independência como casa, o Cruzeiro irá para o seu segundo jogo seguido como mandante, longe de Belo Horizonte. A primeira ocasião ocorreu no empate para o Democrata-SL, no último sábado (5), quando o clube optou pelo estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), devido ao jogo do América-MG diante do Tombense no mesmo horário e data.
No próximo sábado (11), o Cruzeiro voltará a jogar fora de BH, desta vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela jogo de ida da Semifinal do Campeonato Mineiro, contra o próprio Coelho. O motivo seria que, no acordo de compromisso, o time alviverde não aceita ser visitante em seu próprio local.