Ronaldo tem chegada prevista ao Brasil para esta quarta-feira e já tem importantes compromissos em vista. Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo tem encontro marcado com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para tratar sobre a possibilidade do clube administrar o Mineirão.
A conversa é tratada inicialmente de maneira informal , mas a administração do estádio que pertence ao governo estadual deve ser um dos temas centrais das tratativas. A viabilidade de mandar jogos no Mineirão já tem sido pauta interna no clube desde o início da gestão de Ronaldo. A informação sobre o encontra foi divulgada inicialmente pela Itatiaia.
Com o América-MG administrando o Independência, que também pertence ao governo do estado, após rompimento de contrato com a Luarenas e proximidade da inauguração da Arena MRV, estádio do Atlético-MG, o Cruzeiro deve passar a ser o único clube a mandar a maioria de seus jogos no Mineirão. O estádio é atualmente administrado pela Minas Arena que tem contrato para gestão do estádio até 2037 com possibilidade de renovação até 2045.
A Minas Arena, que é responsável pela administração do estádio desde 2010, demonstrou descontentamento com o encontro através da figura de seu diretor, Samuel Lloyd, que em postagem no Instagram afirmou que Ronaldo deveria tratar do assunto com ele, e não com Romeu Zema.
Lloyd ainda reafirmou o contrato da empresa com o Governo de Minas Gerais.
— Até 2037, pelo menos, essa gestão é da Minas Arena, empresa que represento com muito orgulho e dedicação e é referência em gestão de estádio no Brasil.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.