Campeonato Brasileiro

De virada, Santos bate o Juventude e vence a primeira fora de casa pelo Brasileirão

Reprodução/Santos FC

Em um jogo muito disputado, o Santos venceu o Juventude de virada por 2 a 1, numa partida válida pela 12ª rodada, no Alfredo Jaconi. Os dois gols anotados pelo Peixe foram de Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo, respectivamente, já pelo time mandante Ricardo Bueno anotou de cabeça.

Com essa vitória o Peixe salta para sexta colocação, com 17 pontos. A vitória de hoje representou dois passos importantes para o Santos, a quebra do jejum de vitórias que já durava seis jogos, cinco empates e uma derrota, e mesmo sendo o primeiro jogo da rodada e a quase certeza de que não irá terminar a rodada na atual posição, a conquista da vaga dentro do G-6 do campeonato.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Já pelo lado dos gaúchos, o Papo segue na penúltima colocação, com 10 pontos, e tem a possibilidade de assumir a lanterna do campeonato em caso de vitória do Fortaleza. Acumulando a sua terceira derrota seguida, a pressão para cima do treinador Eduardo Baptista deve crescer nos próximos dias.

O primeiro tempo da partida foi completamente dominado pelo lado gaúcho e foi premiado com um gol aos 26 minutos. O Ju pressionava bem a saída de bola santista e estava mais envolvido no ataque do que a equipe adversária. Mesmo melhor, nos acréscimos da primeira etapa, o volante Yuri Lima foi expulso e a narrativa do jogo mudou.

No segundo tempo, com a desvantagem numérica, o técnico Eduardo Baptista tirou o atacante Isidro Pitta e colocou o volante Darlan, recuando muito o time e convidando o Santos para o seu campo. O Peixe pressionou muito a equipe gaúcho e soube aproveitar bem os talentos individuais de sua equipe, assim fazendo os dois gols e virando a partida. Destaque para a grande partida de Ângelo e Marcos Leonardo, que entraram no decorrer do jogo.

O destaque negativo vai para a expulsão do volante Yuri, que mudou completamente a partida e causou muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica do Papo, que acharam, no mínimo, duvidosa a expulsão do camisa 50.

Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bragantino, às 21h, na Vila Belmiro, enquanto o Juventude encara o Atlético-GO no domingo, às 18h, no Antônio Accioly.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo