Cruzeiro
Cruzeiro se manifesta repudiando ato racista contra jogador do Remo
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro emitiu, em suas redes sociais, uma nota de repúdio ao caso de racismo cometido por um torcedor do clube contra o meia Jefferson, na derrota celeste diante do Remo, na última quinta-feira (28), na Arena Independência. O ato aconteceu logo após o segundo gol da equipe paraense, marcado pelo jogador.
Em vídeo disponibilizado inicialmente por uma torcida organizada do próprio Remo, a “Barra do Remo”, foi possível ouvir o grito de “macaco”, em direção ao atleta, que comemorava com os companheiros. O clube pediu alguma atitude da CBF quanto a isso.
Em seu comunicado, o Cruzeiro pediu desculpas ao atleta, e ainda levantou novamente a campanha #RisqueoRacismo, realizada em 2020. O clube afirmou, ainda, que tomará todas as medidas para que o agressor seja identificado e punido.
Não é a primeira vez em que um “torcedor” do Cruzeiro se envolve em casos de racismo nesta Série B. Em partida contra o CSA realizada também na Arena Independência, o atacante do clube alagoano, Iury Castilho foi alvo de racismo em seu Instagram.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo foi derrotada pelo Remo por 3 a 1 e agora ocupa a 13ª colocação, com 39 pontos. O resultado negativo ligou o sinal vermelho na Toca da Raposa, já que, ao final da rodada, o Cruzeiro pode ficar a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.