A equipe inicial do Cruzeiro para 2023 se reapresentou nesta quarta-feira (14) na Toca da Raposa II, e deu início aos trabalhos de preparação para a próxima temporada. O elenco celeste vem bem modificado em relação ao de 2022, e já conta com a presença de algumas novas caras.
[wptb id=507172]Nos últimos dias o Staff cruzeirense anunciou muitas saídas da equipe e já nesta quarta-feira muitos negócios se aproximaram de um desfecho positivo, incluindo o de Mateus Vital, que chegou do Corinthians e se apresentou junto aos remanescentes de 2022.
Lista de quem se apresentou na Toca:
Goleiros:
Rafael Cabral e Rodrigo Bazílio;
Laterais:
Geovane Jesus, Kaiki, Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina;
Zagueiros:
Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Luis Felipe e Neris;
Meio-Campistas:
Ageu, Daniel Jr., João Paulo, Mateus Vital, Neto Moura e Pedro Castro;
Atacantes:
Bruno Rodrigues, Edu, Juan Christian, Stênio e Waguininho.
Os rostos que se mantiveram da temporada de 2022 na Série B, se juntam a Mateus VItal e o zagueiro Neris, e começam a dar um corpo ao elenco para 2023. São esperadas outras chegadas nos próximos dias, muitos rumores e negócios quase fechados rondam os corredores da equipe mineira. Alguns outros ainda podem sair, como o caso de Waguininho.
VAI E VEM
A torcida celeste ainda anseia pela chegada de reforços e alguns nomes ganharam destaque nos últimos dias, como o de Lucas Romero, que esboça um retorno, mas trava essa negociação junto com o Internacional, que também deseja contar com o volante. O meio-campista Nikão, do São Paulo, é outro que parece estar próximo de vir ao Cruzeiro, por empréstimo.
Outros nomes citados são o do volante Almendra, do Boca Juniors, que pode vir em uma transferência gratuita; o jovem atacante Wesley, do Palmeiras, que o Cruzeiro disputa com mais alguns clubes e o de Raúl Gustavo, que se aproxima de um desfecho positivo, junto ao Corinthians.
Alguns jogadores que se reapresentaram ainda são incógnitas para a temporada. Dentre eles, há rumores sobre possíveis saídas de Waguininho, Luis Felipe, João Paulo e Pedro Castro. Os trabalhos da equipe de Ronaldo estão apenas começando para 2023. O Cruzeiro está de volta a Série A depois de três anos ausente.