Sem treinador! Desde a demissão do técnico Pepa na última terça-feira (29), o Cruzeiro está no mercado em busca de um novo comandante, mas segue sem definição.
Durante a semana, Paulo Autuori foi o mais cotado, sendo a primeira opção, para assumir o comando técnico do Cruzeiro para o restante da temporada. O atual diretor técnico da Raposa, em contato com a ESPN, revelou que não pretende voltar à beirada de campo.
– Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador.
Com a negação do ex-técnico, o Cruzeiro sondou outros dois nomes: o argentino Gabriel Milito, livre no mercado após sua saída do Argentino Juniors, e o brasileiro Thiago Carpini, atual técnico do Juventude.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, o time celeste ofereceu o cargo de treinador para Milito, que agradeceu, mas negou, porque quer ficar um tempo sem trabalhar após mais de três anos interruptos trabalhando na Argentina. Confira:
Já Carpini, em entrevista coletiva na noite de ontem (31), após o empate diante da Chapecoense, pela Série B, confirmou sua permanência no Juventude. O clube gaúcho, por meio de suas redes sociais, anunciou a renovação com o treinador até o final de 2024. Confira:
Ainda segundo o jornalista Samuel Venâncio, a ideia do Cruzeiro era manter o Pepa até o fim da temporada, mas o clima na Toca estava insustentável e, por isso, o clube não tinha e não tem nenhum outro treinador encaminhado.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.