A Ponte Preta está interessada em contar com o meio-campista Giovanni Piccolomo, atual camisa 10 do Cruzeiro. No entanto, as negociações tiveram um entrave após um pedido da Raposa para liberar o jogador.
A informação foi divulgada pelo Ge. Em contrapartida da saída de Piccolomo, a equipe celeste gostaria de contratar o atacante Lucca, da Macaca. A Ponte não gostou da ideia e recuou na negociação com o time mineiro.
Em boa fase, Lucca é um dos poucos nomes que se salvaram no rebaixamento da Ponte Preta no Campeonato Paulista. Inclusive, após o término da competição, alguns clubes sondaram a situação do atleta que, segundo Marco Antônio Erbelin, presidente do clube, se mostra disposto a permanecer em Campinas.
Veja também: Cruzeiro: Antes de clássico mineiro, fundador da Máfia Azul impediu tragédia com torcedora atleticana
Com 32 anos, o atacante é experiente e, em 2013, acumulou passagem pela equipe celeste, onde ficou aproximadamente um ano, até se transferir para o Criciúma. Polivalente, pode atuar tanto nos lados do campo, quanto centralizado, como um ‘falso 9’.
Por outro lado, Giovanni não vive bom momento no Cruzeiro. Após ganhar espaço com Luxemburgo na reta final da última Série B, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, o atleta pouco atuou.