A derrota do Cruzeiro para o Avaí, por 1 a 0, no Mineirão, na última sexta-feira (25) e os consequentes resultados da 11ª rodada, fizeram com que a equipe celeste voltasse a zona de rebaixamento da Série B. Ainda, de acordo com um levantamento feito pela UFMG, a situação escancara uma realidade muito diferente da expectativa do torcedor no início da competição: lutar para permanecer na segunda divisão.
O estudo desenvolvido pelo departamento de matemática da UFMG aponta estatísticas sobre todos os clubes e suas respectivas probabilidades para rebaixamento, classificação para a primeira divisão e chances de título. Além disso, é disponibilizado probabilidades de pontuação para os três âmbitos divididos. No levantamento produzido pela universidade, o Cruzeiro não possui estatísticas animadoras.
Para o departamento de estatísticas, a probabilidade de queda da Raposa para a terceira divisão chegou aos 43%. Estando abaixo apenas, de Botafogo-SP, Guarani e do Oeste, atual lanterna da competição.
Os números são ainda mais desanimadores, no que tange o possível acesso da Raposa à elite e título na segunda divisão. O departamento de matemática da UFMG coloca, hoje, o Cruzeiro com 2,8% de chances de subir para a Série A. Quanto as chances de título, o Cruzeiro aparece com 0,3%.
As informações são atualizadas a cada rodada e estão disponibilizadas no site oficial do departamento de matemática da UFMG.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.