A torcida celeste voltou a lotar o Mineirão na vitória do Cruzeiro em cima do CRB nesta quarta-feira (8), às 19h, pela 11ª primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 42 mil pessoas acompanharam a vitória da Raposa por 2 a 0.
Jogar com a torcida tem feito muita diferença, e os números comprovam isso. No período mais grave da pandemia causada pelo Covid-19, quando os portões estavam fechados, o time teve um desempenho muito inferior com a ausência do torcedor.
Sem a presença do público, o Cruzeiro disputou 28 partidas, considerando apenas jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa teve um total de sete vitórias, 13 empates e oito derrotas, pelas das edições 2020 e 2021 da Segunda Divisão. O aproveitamento dentro de casa neste período foi de apenas 40%.
Veja também: Com 100% de aproveitamento em casa, Cruzeiro iguala número de vitórias como mandante de 2021
A equipe jogou em três estádios diferentes durante esses jogos: Arena do Jacaré, Estádio Independência e Mineirão. Já com público, o rendimento do Cruzeiro subiu para 71,21%, considerando as partidas de 2021 e 2022.
Em 2021 foi possível ver a importância do torcedor cruzeirense nas arquibancadas. As arquibancadas foram ocupadas durante apenas 10 rodadas. Se o aproveitamento, com os portões fechados, nos nove primeiros jogos como mandante foi de 33%, com a presença da torcida o time mineiro elevou o aproveitamento para 53%.
Nesta edição da Série B, o Cruzeiro ganhou todos os duelos como mandantes. Foram cinco vitórias contra diante de Brusque, Londrina, Grêmio, Sampaio Corrêa e CRB.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.