Cruzeiro

Cruzeiro tem números de G-4 no returno da Série B

Cruzeiro tem números de G-4 no returno da Série B
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro já soma nove jogos sem perder, sendo sete deles com Felipão. Sob o comando de Scolari, a Raposa venceu quatro jogos e empatou três. Quatro dessas partidas foram já no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo duas vitórias fora de casa (diante de Botafogo-SP e Chapecoense) e dois empates em casa (Guarani e Figueirense). Com esses resultados, a equipe azul celeste tem oito pontos no returno e um aproveitamento de 66,6%.

Assim, o Cruzeiro tem a quarta melhor campanha do returno da Série B, ficando atrás de Guarani e Avaí que conquistaram 10 pontos e Sampaio Corrêa que somou nove. Assim como a Raposa, o América também conquistou oito pontos no segundo turno da Segunda Divisão, mas fica atrás da equipe celeste pelo número de gols feitos, sendo seis pelo time azul e quatro pelo Coelho.

Seguindo os cálculos matemáticos, caso o Cruzeiro consiga manter o aproveitamento de 71% que tem com Felipão até o final do campeonato, o clube celeste alcançaria 60 pontos, o que o colocaria na disputa por uma vaga no G-4. Entretanto, o próprio técnico da Raposa adota um discurso de não alimentar esperanças com um possível acesso, já que o time está na parte de baixo da tabela.

– Estamos em uma situação muito difícil. E essa situação está sendo modificada aos poucos para que a gente consiga atingir o primeiro objetivo. Quando nós chegamos, o Cruzeiro tinha 13 pontos. É uma situação que víamos uma dificuldade muito grande. Os passos estão sendo dados devagar, não como toda a torcida deseja, só com vitórias, mas estamos conseguindo o que pretendíamos em primeiro lugar, vamos seguir assim – disse Felipão, após a vitória sobre a Chapecoense.

No entanto, para ter o acesso para a Série A garantido, a matemática fica um pouco distante, pois o Cruzeiro precisaria vencer 12 dos 15 próximos jogos, o que daria um aproveitamento de 80%. Mesmo não sendo o principal foco de Felipão, os números estão na mesa para, quem sabe, uma campanha histórica da Raposa‘ na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo