O atacante Thiago, de 20 anos, foi titular em boa parte da temporada pelo Cruzeiro, se firmando como uma peça importante no esquema, principalmente após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com isso, o jogador atraiu os olhares do mercado da bola e o clube mineiro tem duas ofertas pelo atleta celeste.
A informação das propostas foi noticiada pela Rádio Itatiaia. A primeira delas seria do Ludogorets, da Bulgária, que estaria oferecendo algo em torno de R$ 6,7 milhões, de maneira parcelada, em três vezes.
O segundo clube interessado, é de menor porte na Europa, que não foi divulgado, mas que deseja adquirir 100% dos direitos do jovem, por R$ 12,8 milhões. O Cruzeiro detém cerca de 70% dos direitos econômicos do jogador.
As propostas já estão na mesa do Cruzeiro há algum tempo e, durante a gestão de Sérgio Santos Rodrigues, não foram respondidas. Agora, com Ronaldo à frente, a expectativa é que as conversas sejam retomadas.
Caso Thiago seja negociado, o clube ainda terá dois jogadores para a posição de atacante no elenco. O boliviano Marcelo Moreno, que retornou à Raposa em 2020, para ajudar no processo de reconstrução, e o recém-contratado Edu, artilheiro da Série B na temporada passada pelo Brusque.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.