Cruzeiro

Cruzeiro: Torcidas organizadas manifestam contra possível contratação de Zé Ricardo

Organizadas do Cruzeiro manifestam contra vinda de Zé Ricardo para a Toca (Foto: Reprodução/Instagram)

Nove torcidas do Cruzeiro lançam nota de repúdio contra vinda do técnico e cobram posição de Ronaldo

Foto: Reprodução/Instagram

Após os fortes rumores sobre o possível acerto de Zé Ricardo, como novo técnico do Cruzeiro na temporada, as torcidas organizadas do clube soltaram uma nota de repúdio contra a vinda do treinador à Belo Horizonte. Os trabalhos recentes foram a principal justificativa, em meio a forte crise vivenciada pela Raposa em campo.

Na nota, assinada por nove torcidas diferentes do Cruzeiro, as organizadas contestam o desempenho que Zé Ricardo obteve em seu último clube, no Japão. Pelo Shimizu S-Pulse, acabou eliminado na terceira fase da Copa do Imperador, além de participar da campanha do rebaixamento para a J2 League (Segunda Divisão japonesa).

Ainda no comunicado, os torcedores da Raposa pedem um posicionamento por parte do sócio-majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, sobre a atual situação. As entidades reclamam da falta da direção de ‘escutar a torcida’ e a falta de explicação.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esta é somente uma das séries de manifestações que estão ocorrendo nos dias recentes, no cotidiano celeste. No último jogo contra o Red Bull Bragantino, no empate que ampliou a sequência negativa para oito jogos sem vencer, uma faixa de protesto foi levantada no Mineirão no setor Amarelo Superior.

O setor é onde se concentra boa parte das organizadas cruzeirenses. A faixa estava com a frase ‘respeitem a nossa história’. Além disso, gritos direcionados ao próprio Ronaldo e ao jogador Gilberto foram proferidos. Anteriormente, pedidos de demissão ao técnico Pepa também foram intensificados, o que acabou ocorrendo.

O possível novo treinador celeste já passou por diversos clubes no Brasil, como Fortaleza, Internacional e Flamengo. Mas, foi no Vasco que se consolidou como o principal clube na sua carreira, ao realizar duas passagens pelo cruz-maltino, além de dirigir o time de futsal do time no anos 90.

Confira a nota:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo