O Cruzeiro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, neste sábado (1), em busca da sua segunda vitória seguida para embalar no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Pepa venceu a última partida, contra o São Paulo, sem dar um chute a gol e segue com problemas no setor ofensivo.
Esta será a primeira vez que os dois times se enfrentarão desde 2019. Isso porque, a Raposa foi rebaixada naquele ano e figurou por três temporadas na Série B. De volta à elite, o duelo volta a acontecer pela 13ª rodada do Brasileirão.
HISTÓRIA DO DUELO
O histórico entre as duas equipes são de mais de 80 confrontos, com trajetória bastante equilibrada. Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem é da Raposa. Em 65 jogos, são 24 vitórias do Cruzeiro, contra 21 do Colorado, contando com outros 20 empates.
Na última vez que os clubes se enfrentaram, a vitória foi do clube gaúcho, um 3 a 1 dentro do mesmo Beira-Rio, em 2019, ano do rebaixamento da Raposa. No histórico geral, a vantagem fica com o Inter, mas ainda com equilíbrio. São 83 jogos ao todo, com 30 vitórias coloradas, 29 vitórias celestes e 24 empates.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mandante no duelo, o Internacional vem de quatro vitórias consecutivas e não sabe o que é perder há nove partidas. Com moral, o time de Mano Menezes é o sexto colocado do Brasileirão, com 20 pontos.
Do outro lado, o time do português Pepa quebrou um jejum de sete jogos sem vencer em 2023. O Cruzeiro ocupa o 12º lugar na tabela de classificação, com 17 pontos.