Já garantido na semifinal, o Cruzeiro recebeu o Uberlândia, neste sábado(9), às 16:30, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A Raposa entrou em campo almejando a melhor campanha do estadual, e confirmou o favoritismo diante do Periquito.
TABELA
Com o resultado de 2×0, o Cruzeiro termina a primeira fase com a melhor classificação geral da competição com 19 pontos. O Uberlândia fica na segunda posição do grupo B, com oito pontos conquistados.
RAPOSA DOMINANTE
O clube celeste foi soberano em toda a primeira etapa. Com um repertório de bastante jogadas pelas laterais e abusando de bolas aéreas, O Cruzeiro abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, em jogada trabalhada de pé em pé que terminou com um gol contra de Jamerson. A Raposa sofreu apenas uma finalização no primeiro tempo, em jogada de bola parada que balançou as traves de Rafael Cabral.
No segundo tempo, O Cruzeiro buscou ampliar o placar, mas sem tanta criatividade, parou na marcação firme do zaga visitante. Para furar as linhas de defesa adversária, o técnico Nicolás Larcamón apostou na entrada de Robert, que entrou botando fogo pelo lado esquerdo do ataque celeste e obrigou o goleiro Rafael Pin a fazer boas intervenções. Já nos minutos finais, a Raposa ampliou o placar em trama de Matheus Pereira e Rafael Elias, que terminou em uma finalização belíssima do atacante.
SEMIFINAL
Agora, O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (9) pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, contra a Tombense. A partida de ida, deverá ser realizada no Estádio Ipatingão, enquanto a Raposa decidirá em seus domínios o jogo da volta, que será realizado no Mineirão. Por ter sido o melhor colocado geral, o time de Nicolás Larcamón tem a vantagem de dois empates para avançar para a final.