Flamengo

‘É horroroso para o Flamengo’, diz Marcos Braz sobre calendário da CBF

Foto: Vinícius Azevedo / ENM
Foto: Vinícius Azevedo / ENM

Após a vitória do Flamengo contra o Madureira e o título da Taça Guanabara, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz subiu o tom nas críticas ao calendário da CBF. A entidade divulgou nesta semana a tabela completa do Brasileirão e confirmou que o campeonato não será interrompido durante a Copa América. Com isso, Marcos Braz voltou a criticar a decisão e teme que o Flamengo perca 5 ou 6 jogadores durante 9 rodadas: “É horroroso para o Flamengo”.

O dirigente não descartou a chegada de mais reforços e falou sobre a dificulade que o time terá durante a Copa América. “O Flamengo vai até o final da janela e tentar fazer o possível para se reforçar. Vou usar (essa frase) no bom sentido, como eu já usei: o Flamengo tem 9 rodadas no campeonato brasileiro em que pode perder 4 ou 5 titulares. O Manchester City se perder 4 ou 5 titulares também vai sofrer contra qualquer time que jogar.”

Marcos Braz afirmou que não irá poupar esforços para criticar essa decisão da CBF. “Isso vai virar mantra aqui, todas as vezes que eu puder falar e mais que falar, as pessoas precisam entender que é um absurdo 9 jogos do campeonato brasileiro, são 27 pontos disputados e o Flamengo não ter 5 ou 6 jogadores. Isso é ruim para a competição, ruim para quem cobre a competição, ruim para que mdetém os direitos (de transmissão) da competição, é ruim para todo mundo. E um exemplo para o grande público é que dos 30 grandes países do futebol, somente um não para os campeonatos, que é o Brasil. Não pode ser que o Brasil esteja certo e os outros 29 errados.”

O VP de futebol ainda demontrou pessimismo em relação à uma possível mudança de calendário para evitar que os times como jogadores convocados sejam prejudicados. “Acho que a gente não reverte isso. O posicionamento da CBF foi bem duro e bem claro e é isso. O que eu posso fazer é antes desses jogos, porque depois o time ganha, empata ou perde e isso vira desculpa. Então o que eu posso fazer é repetir esse mantra todas as vezes: não pode 9 rodadas do campeonato brasileiro e 2 da Copa do Brasil, a gente estar desfalcado de 5 ou 6 jogadores.”

Marcos Braz aproveitou para reforçar que a situação na lateral-esquerda do Flamengo pode ser crítica durante a Copa América. “Por incrível que pareça, na lateral-esquerda, a gente tem o Ayrton Lucas convocado. Se o Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, chamar ele na Copa América, a gente simplesmente não tem lateral-esquerdo. Acho que isso não é razoavel, não é bom para a competição e é horroroso para o Flamengo.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo