Nesta quinta-feira (12), o Cruzeiro venceu o Remo no tempo regulamentar por 1 a 0, na Arena Independência. Com o placar agregado, já que o time paraense havia vencido a partida de ida por 2 a 1, a decisão foi para a cobrança de pênaltis. Com a casa cheia, a Raposa, então, conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer por 5 a 4.
Nos pênaltis, Rafael Cabral foi herói, defendeu quatro cobranças e colocou o Cruzeiro na próxima fase do torneio.
Veja também: Atuações ENM: Rafael Cabral tem noite brilhante e se sagra herói da classificação do Cruzeiro; veja notas
O JOGO!
Nos minutos iniciais do confronto, o Cruzeiro conseguiu ser superior. Com o forte apoio do torcedor, a Raposa teve mais a bola, pressionou o adversário, mas não conseguiu aproveitar as chances que criou. Com o passar do tempo, o Remo foi equilibrando as ações, conseguindo boas transições ofensivas e tirando o time mineiro da zona de conforto. Ao final da primeira etapa, o placar não foi alterado.
Para o segundo tempo, sentindo a necessidade de mudanças, Pezzolano promoveu de cara duas substituições no Cruzeiro. Daniel Jr e Rodolfo entraram nas vagas de Geovane Jesus e Luvannor. A partir daí, o time mineiro cresceu novamente no jogo e começou a empilhar ataques perigosos. Edu, Rodolfo e Daniel Jr. assustaram o rival.
Com o tempo passando e o gol não saindo, o técnico celeste fez mais mexidas. Rafael Santos e Canesin entraram nos lugares de Matheus Bidu e Willian Oliveira. A partir daí a pressão aumentou ainda mais e, após cobrança de escanteio, Edu abriu o placar, ‘explodindo’ os torcedores nas arquibancadas.
Nos minutos finais, o placar não foi alterado e, dessa forma, o duelo foi para os pênaltis. Rafael Cabral, em noite brilhante, defendeu quatro cobranças e foi o herói do ‘Cabuloso’ na partida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O próximo desafio do Cruzeiro já é neste domingo (15) diante do Náutico, fora de casa, em partida válida pela Série B. No mesmo dia, o Remo enfrenta o Mirassol, em casa, pela Série C.