Cruzeiro

Mesmo sem oportunidades, Sport quer estender empréstimo com Popó, do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O jovem atacante Vinícius Popó deve seguir no Sport na temporada de 2021. Isso porque a equipe de Recife e o Cruzeiro, que detém os direitos sob o atleta, alinham a melhor forma para que o empréstimo do jogador seja estendido até o fim do ano. Os moldes do contrato ainda serão debatidos. 

A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pelo Esporte News Mundo. Em contato com o ENM, a assessoria de Vinícius Popó destacou que os detalhes ainda não estão decididos, mas que a intenção do Sport é renovar com o atleta. 

Caso retorne ao clube mineiro, Vinícius Popó deverá ter pouco espaço, já que atualmente o Cruzeiro conta com 11 atacantes no elenco profissional. Com apenas 19 anos, o jovem atacante, revelado pela base do clube, poderia atuar por mais um ano no Sub-20 cruzeirense. 

No Sport, o jogador ainda não atuou sob o comando do técnico Jair Ventura desde que chegou ao clube de Recife, em novembro de 2020. No entanto, Vinícius Popó interessa o clube e deve, inclusive, já fazer a sua estreia no Campeonato Pernambucano. 

O jogador vai em busca de rodagem, já que com bons números na base do clube, Vinícius Popó teve poucas chances no profissional. Formado na base do Cruzeiro, atuou em apenas oito partidas entre 2019 e 2020, sem balançar as redes, até que foi emprestado ao Sport.  

O atacante ultrapassou a marca de 100 gols na base cruzeirense. Ao todo, foram 139 até ser emprestado. O contrato com a Raposa vai até 2024, com uma multa para transferências internacionais em torno de R$ 638 milhões. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo