Cruzeiro

Cruzeiro vive dilema no setor ofensivo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A equipe contou com cinco desfalques no clássico contra o Atlético-MG

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A equipe do Cruzeiro segue invicta na temporada 2024, porém, o clube vive um momento delicado com o setor ofensivo. A Raposa tem um elenco reduzido e conta com algumas lesões no setor ofensivo, além de alguns jogadores que não vem sendo relacionados por opção do clube. O clube se reforçou bastante nos setores de meio-campo e na defesa, mas o ataque ainda preocupa para o restante da temporada, pois foi a principal carência no ano de 2023.

+ Leia as notícias do Cruzeiro

Na última partida disputada, o clássico contra o Atlético-MG, a Raposa contou com 5 desfalques no seu ataque, Rafael Elias, Gabriel Veron e Rafael Bilu foram desfalques por lesão e Wesley e Mateus Vital seguem treinando separados do elenco principal. Dos jogadores disponíveis, o Cruzeiro conta com, Juan Dinenno, Rafa Silva e Arthur Gomes, além dos crias da base cruzeirense, Robert, João Pedro e o recém promovido, Fernando. Rafael Bilu e Papagaio, estão em fase de transição das lesões e devem voltar em breve aos treinos com os companheiros.

O Cruzeiro deve ir ao mercado antes do fim da janela de transferências para buscar um ou dois nomes para compor o elenco no setor ofensivo, as últimas contratações de Lucas Villalba e José Cifuentes praticamente fecharam as movimentações do clube no bom setor defensivo que a equipe tem montado, sendo inclusive, a melhor defesa do campeonato brasileiro em 2023 ao lado do rival Atlético.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com isso, a Raposa deve estar focada nesta reta final, em buscar nomes para o ataque, além de seguir o planejamento da diretoria, que tem mostrado confiar e apostar no sucesso dos 3 garotos da base que serão utilizados no ano de 2024. O próximo confronto do Cruzeiro é nesta sexta-feira (09) contra a Patrocinense, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo