Cruzeiro

Cruzeiro: Volta do Raposão tem apresentação ‘de grife’ antes do jogo no Mineirão

Novas aparências do Raposão e da Raposinha são apresentados no Mineirão (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Novas aparências dos mascotes são apresentados antes da partida contra o Corinthians

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro acabou deixando a desejar e não venceu o Corinthians após sofrer o empate em 1 a 1. Entretanto, horas antes da partida, uma apresentação grandiosa marcou a volta dos mascotes Raposão e Raposinha aos gramados das partidas celestes. Após uma série de polêmicas sobre a mudança do mascote, a nova aparência foi apresentada oficialmente momentos antes do duelo no Gigante da Pampulha.

Com direito a entrada de quadriciclo e fumaça azul, o Raposão e seu companheiro estiveram no meio de campo, apresentando as conquistas do Cruzeiro na tríplice coroa de 2003. Na época, o time conquistou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão no mesmo ano. Além disso, um ‘show’ de guitarra foi feito para o entretenimento do torcedor.

O Raposão carrega a cor marrom no seu pelo, além de orelhas mais pontudas, boca com dentes e uma face um pouco ‘feroz’. Já o Raposinho carrega uma cor mais clara, com uma expressão mais ‘feliz’ de boca fechada e olhos mais abertos.

Novo visual dos novos mascotes do Cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Relembre toda a trajetória até a ‘batida de martelo’ do novo visual:

23 de março pela manhã: Nova identidade é anunciada pelo Marketing celeste, mas desagrada maioria dos torcedores nas redes sociais. Diversos pedidos de cancelamento do programa ‘Sócio 5 Estrelas’ são registrados por conta do Raposão ‘impopular’.

23 de março pela tarde: Torcedores organizados realizam protestos em frente à Toca da Raposa 2, contra a nova mudança. Após a manifestação, representantes disseram que projeto de mudança seria paralisado.

25 de março: Após diversas manifestações, clube anunciou paralisação do projeto com direito a pedido de desculpas público e anuncia criação do comitê de torcedores, para deliberação de pautas populares entre o time e a torcida, incluindo a mudança do Raposão. Mascote deixa de frequentar os jogos por determinação do próprio Cruzeiro.

21 de julho: Após reunião do comitê de torcedores, Cruzeiro anuncia votação popular com três opções diferentes para a escolha da nova aparência, feita no programa de sócio-torcedor.

23 de julho: Escolha vencedora é anunciada publicamente momentos antes do jogo do Cruzeiro contra o Goiás.

19 de agosto: Após aprovação do novo visual pelo comitê de torcedores, novo Raposão e Raposinha são apresentados ao torcedor antes do jogo contra o Corinthians.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo