Cruzeiro e Atlético se encaram para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo (07), às 15h30, no estádio Mineirão, que terá desta vez 100% de torcedores do clube Celeste. No primeiro confronto na Arena MRV, o resultado foi de 2×2, deixando tudo em aberto para o jogo deste domingo. Contudo, o Cruzeiro precisa apenas do empate para se sagrar campeão do torneio, já que fez a melhor campanha na primeira fase da competição.
Para o confronto são esperados mais de 61 mil pessoas no Gigante da Pampulha, a expectativa é de quebrar o recorde do estádio, após a reforma para a Copa do Mundo. O recorde é do Atlético contra o RB Bragantino, pelo campeonato Brasileiro de 2021, na ocasião o clube Alvinegro colocou 61.573 pessoas no estádio.
Já em campo, o Cruzeiro segue na apreensão de saber se Zé Ivaldo vai jogar ou não, já que o jogador saiu da partida contra o Universidad Católica, do Equador, lesionado. No geral, muita festa é esperada pela Nação Azul, que antes do confronto poderá se despedir de Marcelo Moreno, que irá se aposentar dos gramados.
RETROSPECTO
No atual século, Raposa e Galo já decidiram 11 finais de Campeonato Mineiro. Dessas, sete foram vencidas pelo clube Celeste e quatro pelo time Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Atlético – 2º jogo da final do Campeonato Mineiro
Data e hora: 07/04/2024, às 15h30
Local: Mineirão
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Onde assistir: Globo Minas, SporTV e Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Rafael Cabral, William, João Marcelo, Zé Ivaldo (Néris) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Vital; Arthur Gomes, Juan Dinenno e Matheus Pereira. Técnico: Nico Larcamón.
Atlético: Everson, Saraiva, Maurício Lemos, Jemerson, Bruno Fucks e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
PALPITÃO
Setorista do Cruzeiro – Alison Perpetuo
O Cruzeiro tem a vantagem no placar após ter conseguido arrancar um empate de 2×2 na Arena MRV, no último sábado (30), mas diante de sua torcida e com a expectativa de mostrar um bom resultado, Nico Larcamón deve armar seu time para pressionar o Atlético nos primeiros minutos de jogo. Com isso, creio em um jogo pegado e de muita intensidade pelos dois lados e no final com a vitória da Raposa. Palpite: 2×1 Cruzeiro.
Setorista do Atlético-MG – Michael Martins
Com a vitória diante do Caracas, no meio semana, o Atlético-MG ganhou confiança para a final deste domingo. O time tem jogado bem. Caso mantenha o ritmo, mesmo jogando fora de casa, o Galo tem condições de conquistar o pentacampeonato mineiro. Palpite: Cruzeiro 1 X 2 Atlético-MG