Em um confronto decisivo, Cruzeiro e Bahia cruzam caminhos e se enfrentarão pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023. A partida será realizada nesta quarta-feira (25) às 20h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O confronto direto na tabela será decisivo para ambas as equipes, tanto por valer uma colocação dentro da zona da Copa Sul-Americana, quanto para se distanciar do Z-4.
O Cruzeiro vem de uma vitória importante, no clássico contra o Atlético-MG, que quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer, e distanciou a equipe do risco de rebaixamento ficando em 14º com 34 pontos. Já o Bahia, em 13º com a mesma pontuação celeste, está em remontada. O Tricolor de Aço embalou três triunfos seguidas sob o comando de Rogério Ceni, e se afastou de vez do ‘fantasma’ da Série B, querendo ficar cada vez mais longe.
RETROSPECTO
Segundo dados do Cruzeiropédia, a Raposa leva vantagem nos duelos diante dos baianos. Ao todo, foram 67 duelos, sendo 34 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e 16 triunfos do Bahia. O time mineiro vem de dois duelos sem perder, quando venceu por 1 a 0 no segundo turno da Série B, e empatou por 2 a 2 na Fonte Nova neste ano, em junho.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
FICHA DE JOGO
- Cruzeiro x Bahia
- Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2023 – 29ª rodada
- Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) – SP
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) – SP
- Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz – MS
- 4º Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes – MG
- Assessor: Sergio Cristiano Nascimento – RJ
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) – RS
- AVAR: Diogo Carvalho Silva – RJ
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Marcio Henrique de Gois – SP
- Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura – RJ
ONDE ASSISTIR
A partida entre Cruzeiro e Bahia terá transmissão do Premiere FC.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado; Matheus Pereira, Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo
Desfalques: Ramiro e Bilu (machucados).
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende e Yago Felipe; Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: sem confirmações
PALPITES
Nathan Sacchetto, Setorista do Cruzeiro
“São duas equipes motivadas, que se encontram em um cenário direto. O Tricolor se reorganizou bastante e voltou aos trilhos com a ida de Ceni à Salvador, e possui uma qualidade técnica maior do que se via antes. O Cruzeiro, para fazer uma boa partida, terá que repetir a mesma dedicação e estilo que se apresentou no clássico, e tem capacidade para isso diante da sua torcida. Vai ser um duelo com tendência de equilíbrio.”
Placar: Cruzeiro 1×0 Bahia