Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro x Juventude: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Cruzeiro vem de um empate diante do Oeste Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Juventude se enfrentam, neste sexta-feira (16), às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em momentos distintos na competição, ambas as equipes precisam da vitória para seguir sonhando com o acesso na competição.

Se de um lado tem o Juventude, que já luta na parte de cima da tabela, atualmente em sexto lugar, com 23 anos, do outro está a Raposa, vice-lanterna com apenas 12 pontos. Com inúmeros desfalques, o time celeste tem o mando de campo da partida. Mas o Juventude vem com tudo para o duelo. Promessa de jogo duro.

FICHA DO JOGO

Data e horário: 16/10/2020 – 21h30 (Brasília)
Estádio: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Quarto árbitro: André Luis Skettino Policarpo Bento (MG)
Analista de campo: Joel Tolentino da Mata Junior (MG)
Onde assistir: a transmissão será feita no SporTV e no Premiere.

Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Cacá e Rafael Luiz; Jadsom, Filipe Machado, Régis; Airton, Arthur Caike e Sassá.

Desfalques: Léo, Marquinhos Gabriel, Stênio, Henrique, Dedé e Cáceres (lesionados), Matheus Pereira e Paulo (Covid-19).

Técnico: Célio Lúcio (interino)

JUVENTUDE: Luis Carlos; Wellington Silva, Wellington, Bareiro e Hélder; Gustavo Bochecha, João Paulo, Renato Cajá e Wagner; Capixaba e Dalberto.

Técnico: Pintado

PALPITES DOS SETORISTAS

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro

“Acho que o Cruzeiro não conseguirá sair vencedor do Mineirão. Isso porque, o clube mineiro tem apresentado um futebol aquém do esperado e sem um sistema tático bem definido, e enfrentará um time bem organizado e que, ao contrário de si, briga na parte de cima da tabela. Apesar do mando de campo, a Raposa tende a enfrentar um duelo difícil em casa, que, ao meu ver, custará a tão sonhada vitória.”

Palpite: Cruzeiro 1 x 2 Juventude

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro

“Acredito que a partida será muito difícil para o Cruzeiro, visto que enfrentará um adversário complicado e muito organizado no Mineirão. O Juventude briga para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, e certamente não deixará ser vencido tão facilmente. Jogo complicado com as duas equipes precisando da vitória.”

Palpite: Cruzeiro 1 x 1 Juventude

Rômulo Soares, setorista do Cruzeiro

Cruzeiro tem injeção de ânimo com a chegada do novo treinador, mas a situação ainda é caótica e o trabalho com a equipe que enfrenta o Juventude foi feito por Célio Lúcio e com menos de uma semana. Por tanto, para o confronto desta sexta-feira, o panorama não é muito diferente do que tem sido visto. E ainda, o adversário da Raposa luta pelo acesso à Série A, na parte de cima da tabela.

Palpite: Cruzeiro 1 x 1 Juventude

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo