A disputa pela última vaga a elite do futebol nacional estava insana, e o CSA estava na disputa junto ao Avaí, CRB e Guarani, o time alagoano até conseguiu uma vitória acachapante contra o rebaixado Brasil de Pelotas em Alagoas por 4×0. Entretanto, o Avaí acabou vencendo o Sampaio Corrêa e ficou com a última vaga para a elite do futebol brasileiro.
Desde o primeiro tempo, o time do técnico Mozart foi muito vertical e tomou conta das ações do jogo e com 16 minutos abriu o marcador com o zagueiro Matheus Felipe. Com mais posse de bola, o time gaúcho tentava reagir, mas quem fez e praticamente matou o jogo foi o CSA. Aos 32 o artilheiro Dellatorre perdeu um pênalti, porém, três minutos depois Marcos Túlio ampliou e o próprio Dellatorre fez mais aos 44.
Na segunda etapa, o time alagoano ficou seguro na defesa e tentando sair no contra-ataque para fazer mais gols. No segundo tempo, Yuri de pênalti deu números finais ao jogo. Mas o tesourado não adiantou muito, pois o Avaí acabou vencendo o Sampaio Corrêa.
O CSA termina sua participação nesta Série B na quinta colocação com 62 pontos conquistados.