Copa do Nordeste

CSA vence o Floresta e assume vice-liderança do Grupo A no Nordestão

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na noite desta terça-feira (8), CSA e Floresta se enfrentaram pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com time próximo ao ideal, o Azulão dominou a equipe cearense, e com gols de Marco Túlio e Lucas Marques, superou o Sport e dorme na segunda colocação do Grupo A.

Com começo animador, o CSA pressionou o Floresta, que só criou perigo em uma oportunidade na cabeçada do Jô. Gabriel foi um dos destaques da partida, e enquanto esteve em campo, participou de todas as jogadas ofensivas e estava na disputa que gerou o gol de Marco Túlio. Com a derrota, a equipe cearense segue sem vencer em sua primeira participação na Copa do Nordeste: um empate e duas derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros dois minutos, Gabriel já mostrou ao que veio com duas jogadas individuais. Na primeira, ele driblou a marcação e conseguiu o escanteio em bonita jogada. Na cobrança, bateu fechado e surpreendeu o goleiro Marcão que não conseguiu encaixar. Aos 3 minutos, a resposta única do Floresta, Fábio Alves cruzou na área, Jô subiu mais que a marcação e cabeceou para uma grande defesa de Marcelo Carné. Perto dos 10 minutos, um lance preocupou a torcida azulina: Gabriel recebeu um bonito passe de Marco Túlio, mas chegou torto na bola e sentiu o braço na queda da finalização. O meia ficou sentindo dor no braço ao longo de toda a primeira etapa. Depois da pressão inicial, o CSA voltou no final para abrir o placar. Aos 33, Rodrigo Rodrigues quase fez com uma casquinha que passou raspando a trave. Após três minutos, Lucas Barcelos fez o pivô para uma boa finalização de Gabriel. A pressão final dava indícios do gol e ele veio aos 45, Cedric chegou a linha de fundo, cruzou na área, a bola desviou no volante Dudu e sobrou nos pés de Marco Túlio para abrir o placar no Rei Pelé. A movimentação do CSA em todo o primeiro tempo foi crucial para a equipe sair merecendo a vitória após os 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o CSA demorou para criar, mas quando chegou, perdeu chances claras. Aos 15 minutos, Luiz Henrique cruzou na cabeça de Marco Túlio, Marcão deu o rebote e Rodrigo Rodrigues, sem marcação, com o gol livre, tocou direto para fora. Aos 34, Dalberto rolou para Didira, que dominou dentro da área, e desperdiçou chutando rasteiro no canto livre de Marcão. No minuto seguinte, Didira devolveu o presente para Dalberto, que bateu forte para uma grande defesa de Marcão. Marco Túlio pegou a sobra, tocou para Yann Rolim, que isolou! Aos 38, a pressão continuou, a rede balançou, mas não valeu. Em cruzamento de Lucas Marques, Didira apareceu sozinho, mas Elicarlos Franco subiu a bandeira e impediu o segundo gol. Aos 42, Werley desviou de cabeça e exigiu uma grande defesa do Marcão, que salvou em cima da linha. E como no primeiro tempo, o CSA tentou tanto e a bola entrou no finalzinho do jogo. Em cobrança de falta, aos 45, Lucas Marques cobrou com muito estilo, no ângulo direito do Marcão, para matar o jogo!

No domingo (13), as duas equipes jogam novamente pela Copa do Nordeste. O CSA enfrenta o CRB, às 18h30, e o Floresta recebe o Campinense, às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo