e-Sports

CS:GO: Com o pé direito, FURIA supera Imperial e garante vitória na estreia da ESL Pro League 17

Reprodução/ESL

Em partida frenética nessa quarta-feira, 1º, a FURIA enfrentou a Imperial pela estreia dos brasileiros na ESL Pro League XVII e levou a melhor. Com um 2 a 0 bem construído, (16-13 e 19-16), a equipe de Kaike ‘KSCERATO’ conseguiu parar os companheiros do professor Gabriel ‘FalleN’, e mostrar um bom desempenho em campo, levando a primeira vitória em sua participação no campeonato.

Acompanhe mais sobre Counter-Strike: Global Offensive e toda a cobertura da ESL Pro League XVII, através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A ESL Pro League 17 está sendo sediada em Malta, entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março. 32 equipes estão na disputa do título e da maior parte da premiação, avaliada em US$ 850 mil (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação atual), uma vaga na IEM Cologne 2023 e na BLAST World Final 2023.

O JOGO

Inferno

A série começou pelo mapa Inferno, escolhido pela Imperial. De início, a FURIA garantiu o pistol, mas rapidamente a Imperial venceu o forçado e empatou o jogo. A partir daí, a primeira metade do dérbi foi bastante disputado mas com a vantagem no placar da equipe de Rafael ‘Saffee’ Costa, que terminou ainda à frente, por 9 a 6.

Na segunda parte do primeiro mapa, a Imperial ensaiou uma possível reação, porém, a FURIA estava esperta, manteve a calma, e o domínio do jogo, e venceu o mapa de abertura da série pelo placar de 16 a 13.

Mirage

O segundo mapa do dérbi foi Mirage, por escolha da FURIA. O primeiro half foi dominado totalmente por Gabriel ‘FalleN’ e companhia, que terminaram a metade inicial à frente do placar, e garantiram a vitória por 9-6. Na segunda parte do jogo, a Imperial conseguiu chances de fechar o mapa, conquistando um placar de 15-10, mas não conseguiu fechar o mapa e sofreu cinco pontos da FURIA, que levou o jogo para o Overtime.

A prorrogação começou com a Imperial inaugurando o marcador, mas a FURIA, em seguida, com a liderança de Kaike “KSCERATO” Cerato, a equipe marcou mais quatro pontos em sequência e venceu o jogo por 19 a 16.

PRÓXIMOS JOGOS

A FURIA já tem um novo compromisso nesta quinta-feira, pela Pro League. Às 12h (horário de Brasília), os Panteras enfrentam a MOUZ eSports. A Imperial também joga nesta quinta, pelo round 1 da lower bracket contra a portuguesa SAW, às 15h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo