e-Sports

ESL Pro League S17: FURIA perde para a MOUZ e cai para a lower

FURIA
Divulgação/ESLCS

Após vencer a Imperial pela estreia da ESL Pro League, a FURIA entrou no servidor novamente nesta quarta-feira, 2, contra a MOUZ e perdeu por 2 a 0 (16/12 e 16/9). Depois de um primeiro tempo bem ruim no seu mapa de escolha, os brasileiros acabaram perdendo o pick, fizeram um grande começo no segundo mapa, mas não conseguiram segurar a vantagem e foram derrotados.

Mirage – Pick FURIA

Mesmo em seu pick de escolha, a FURIA começou muito mal no TR da Mirage. Desde o pistol, a equipe tentou vários tipos de jogadas diferentes, mas não conseguiu resposta nenhuma e permitiu com que a MOUZ abrisse 8 a 0. Os brasileiros até conseguiram reagir e reduzir o prejuízo, mas voltaram a sofrer com todo quinteto europeu em grande dia para fazer o 11 a 4.

No segundo tempo, a FURIA conseguiu embalar quatro rounds em sequência para encostar no marcador e pressionar a MOUZ. O problema é que Dexter e Xertion combinaram para 24 abates para voltar a vencer as rodadas, e mesmo com os brasileiros voltando a encaixar quatro rodadas com Kscerato, Art e saffee brilhando para fazer o 13-12, Xertion, JDC e Dexter foram fundamentais para fechar em 16 a 12.

Ancient – Pick MOUZ

A derrota dolorosa trouxe a FURIA para tentar mudar a história do jogo. Com um começo arrasador, os brasileiros fizeram um TR muito bom com todo o quinteto vencendo cinco rounds. No entanto, a reviravolta começou contra um round eco da MOUZ. Os brasileiros ainda venceram mais duas vezes, mas sofreram sete rodadas rápidas com abates importantes diante de desvantagens para virar o jogo por 8 a 7.

O momento favorável impulsionou a MOUZ para seguir forte e punir as investidas de retake brasileira. Com cinco rounds em sequência, os europeus ganharam espaço, ficaram confortáveis e jogaram os brasileiros nas cordas. Mesmo com Drop marcando três abates para fazer o primeiro ponto de CT, a MOUZ voltou a vencer, ficou com o matchpoint e toda pressão para o outro lado. Art e mais três abates ainda salvaram uma vez, mas os europeus fecharam na sequência com 16 a 9.

Destaques do jogo

MOUZ: Dexter (44 abates e 38 eliminações) e JDC (40 abates e 34 eliminações);

FURIA: Kscerato (40 abates e 33 eliminações) e saffee (28 abates e 37 eliminações);

Próximos jogos

Com a derrota, a FURIA cai para a chave Lower e enfrentará a Movistar Riders na sexta, 3, às 12h (de Brasília). A MOUZ aguarda o vencedor entre Heroic e BIG para tentar garantir a vaga para a próxima fase da ESL Pro League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo