A BLAST Premier: Spring Groups conheceu, nesta quarta-feira(24), a primeira equipe classificada para a BLAST Premier Spring Final, que acontece em Junho. A Vitality bateu a Heroic e conquistou a primeira das seis vagas para a competição.
No primeiro jogo do dia, a NaVi venceu a NiP reeditaram o duelo que aconteceu na primeira rodada do torneio. E novamente o time de Oleksandr “s1mple” Kostyliev levou a melhor ao superar os Ninjas por 2 a 1 e avançar para a final do grupo C. A NiP ainda não está eliminada da BLAST e terá que jogar o Play-In, no dia 28, contra a Astralis.
No segundo confronto, Vitality e Heroic se enfrentaram na final do grupo A. Liderados pela francês Mathieu “ZywOo” Herbau, a Vitality perdeu o seu primeiro mapa no torneio, mas não a série, fazendo 2 a 1 contra os dinamarqueses e conquistando a terceira vitória no grupo e se classificando para a BLAST Premier Spring Final. A Heroic está na disputa do Play-In e aguarda o vencedor entre Team Liquid e EG.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
NaVi x NiP
Inferno – 16 x 10 NaVi (Escolha NiP)
A equipe da Ninjas in Pijamas começou bem no lado terrorista e abriu 5 a 0, após vencer o pistol e também o primeiro armado. Os suecos pareciam ter o controle da partida, mas a NaVi de Oleksandr “s1mple” Kostyliev, mostrou poder de recuperação e virou ainda na primeira metade, anotando seis pontos consecutivos, deixando 8 a 7 na virada de lados.
No segundo tempo, foi a vez do time ucraniano mostrar um lado TR sólido. A NaVi ganhou os dois primeiros rounds, colocando 10 a 7 no placar. Os times trocaram rounds, até que a NaVi embalou uma sequência de quatro pontos e chegou ao map point. A NiP até chegou a fazer mais um, mas a NaVi fechou em 16 a 7 e venceu o mapa de escolha dos Ninjas.
Mirage – 16 x 7 NiP (Escolha NaVI)
O segundo mapa da série novamente teve a NiP com um bom início. Desta vez no lado CT, os Ninjas anotaram os primeiros cinco pontos até que a NaVi tirasse o zero do placar. Evitando repetir o que aconteceu na Inferno, Fredrik “REZ” Sterner e companhia não deram chances para a reação ucraniana e a primeira metade terminou 11 a 4. No lado contraterrorista, a NaVI até conseguiu vencer o pistol e mais dois rounds seguidos, mas a NiP seguiu superior no jogo e empatou a série ao fechar o mapa em 16 a 7.
Overpass – 16 x 5 NaVi
A NaVi não deu chances para a NiP no confronto decisivo. Com Oleksandr “s1mple” inspirado, o time ucraniano começou com tudo jogando de CT e abriu 8 a 1. Sem muitas alternativas e enfrentando uma forte defesa, a NiP só anotou mais dois pontos e foi para o intervalo perdendo por 12 a 3. A situação ficou ainda pior quando a NaVi garantiu o pistol e o segundo round, ficando com 14 pontos e a partida bem encaminhada. Os times começaram a trocar rounds, mas a troca era favorável para a NaVi que fechou o mapa em 16 a 5 e série em 2 a 1, se classificando para a final do grupo C e mandando a NiP para a disputa do Play-in da BLAST.
Vitality x Heroic
Mirage – 16 x 11 Vitality (Escolha Heroic)
O jogo começou com a Heroic vencendo o pistol no lado TR do seu mapa de escolha, mas foi a Vitality que mostrou dominância durante a partida. O time levou a melhor no segundo round e construiu uma grande vantagem, chegando a liderar por 9 a 2, até que a Heroic voltasse a pontuar. Entretanto, não foi suficiente e a Vitality levou a melhor no primeiro tempo por 14 a 4.
O mapa parecia decidido quando o time de Mathieu ‘ZywOo’ Herbaut alcançou o décimo quinto ponto contra apenas seis dos adversários. Os dinamarqueses tentaram voltar na partida e conseguiram diminuir a vantagem para 15 a 11, mas a reação parou por aí e a Vitality venceu por 16 a 11.
Nuke – 16 x 13 Heroic(Escolha Vitality)
A Nuke foi uma mapa de bastante equilíbrio. Os dois times começaram a partida trocando pontos, com vantagem para a Vitality que encaixou uma boa sequência e abriu 5 a 2. Jogando no lado CT, a Heroic fez valer o lado mais forte e virou o jogo para 7 a 5, mas no fim a Vitality mostrou porque esse era seu mapa de escolha e foi para o intervalo na frente, 8 a 7.
Na virada dos lados, a Vitality seguiu com o bom momento, emplacou três rounds consecutivos e fez o 10 a 7. A Heroic no lado TR conseguiu desbancar a defesa adversária, com direito a um clutch vencido por Casper “cadiaN” Møller, quando o jogo estava 12 a 9 e, sozinho, o awper brilhou ao eliminar os cinco adversários. A equipe seguiu sem ceder nenhum ponto para a Vitality e levou a Nuke por 16 a 13, deixando tudo igual na série que foi decidida na Vertigo.
Vertigo – 16 x 8 Vitality
O terceiro mapa começou com a Vitality fazendo os primeiros cinco pontos no lado CT. A Heroic rapidamente encontrou o ritmo da partida e conseguiu impor seu TR, equilibrando o mapa que teve a Vitality virando na frente por 9 a 6. No segundo tempo, um domínio da Vitality no lado TR. O time venceu o pistol, o forçado, o econômico e também o primeiro armado. Com 13 a 6 no placar e com uma grande performance do dinamarques Emil “Magisk” Reif, a Vitality ganhou o jogo por 16 a 8 e fechou a série em 2 a 1.
A BLAST Premier: Spring Groups segue nesta quinta-feira(25), com as finais dos grupos B e C. FaZe e OG se enfrentam às 11h e em seguida, G2 contra NaVi, às 14h30.