Santos

Cuca comenta comemoração de jogadores após vitória contra o Corinthians: ‘Eles merecem’

Cuca, treinador, peixe
Foto: Reprodução/Santos

O Santos venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (17). Com gol de Marcos Leonardo, o Peixe somou três pontos e ficou mais próximo da classificação para a Libertadores da América. Após o apito final, o técnico Cuca avaliou a partida:

– Hoje era um campeonato, não um jogo comum. Santos e Corinthians é um jogo para jogar tudo. E eles jogaram tudo. Há diversas belezas no jogo, como a entrega, marcação forte no segundo tempo e saída em velocidade. Gostei muito do segundo tempo, mereceram vencer.

Por conta da vitória, os jogadores comemoraram no vestiário. Apesar da alegria passada pelos atletas, o feito não foi bem visto por algumas pessoas, que criticaram o fato dos jogadores do Santos comemorarem como se tivessem saído campeões.

A comemoração em questão é a seguinte:

Cuca analisou:

– Muita gente fala que estamos comemorando como campeão, mas não é para menos. Dor da Libertadores é muito grande, procurando aceitar o que aconteceu. E depois da perda, tínhamos tudo para esmorecer. Perdemos Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Kaio Jorge, Soteldo, Laércio. E hoje a gente coloca uma meninada. Empatamos com Grêmio e Atlético-GO… Vencemos o Coritiba e hoje um clássico que era uma decisão. Normal uma comemoração tão grande. Não está definida a vaga na Libertadores, mas se aproximou. Eles merecem e que a gente possa definir no domingo.

O treinador ainda seguiu:

– Todo mundo trabalha, mas é o algo a mais. A luta e entrega como vimos hoje, esse espírito. Esses meninos têm qualidade, e com esse espírito e compromisso que têm com o clube, é gostoso ver eles cantarem o hino do clube. Quando estiverem mal, torcedor tem que lembrar disso e perdoar. Vida é assim, há bons e maus momentos. Demos a volta por cima e estamos perto de completar a temporada na Libertadores. Ainda não conseguimos, precisamos vencer um dos dois jogos.

Cuca já declarou que não permanecerá no comando do Santos após o fim da temporada e por isso o Peixe já iniciou a busca por um novo treinador. Um dos nomes que cresceu dentro do clube nos últimos dias foi o do argentino Holan. Cuca elogiou seu possível sucessor:

– Conheço de jogar contra aquelas partidas contra o Independiente na Libertadores em 2018. Time ajustado, muito bom. Foi campeão no Chile. Outros tantos foram falados e também são bons treinadores, os brasileiros como Tiago Nunes, Felipão, Lisca, Diniz. É questão de escolha.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo