Atlético-MG

Cuca comenta vitória do Atlético-MG, fala sobre dificuldades na segunda etapa e, assim como Hulk, reclama do gramado em Cuiabá

Divulgação: Atlético-MG

Diante do Cuiabá, na noite deste domingo, o Galo chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Pelo placar magro, com gol de Nacho Fernández, o time mineiro retorna a Belo Horizonte com mais três pontos – totalizando 16 na competição -, mas com algo para se preocupar: o segundo tempo da equipe. Na etapa final, o Galo não finalizou nenhuma vez ao gol do adversário.

Após o apito final, o técnico Cuca comentou a vitória da equipe e as dificuldades encontradas pela equipe contra o Cuiabá. O técnico destacou a má condição do gramado na Arena Pantanal.

– A vitória aconteceu num jogo muito complicado, por diversos fatores. O adversário precisava da primeira vitória jogando em casa, com estreia do treinador, que sempre motiva. O gramado prejudica o espetáculo numa forma geral. Temos uma equipe técnica, que gosta do jogo no chão e por diversas vezes você não pode se arriscar. Escolhemos a bola longa em diversas vezes e não temos esta característica. Por isso insistimos tanto na saída de bola no chão, mas não conseguimos por causa da marcação do adversário e pelo gramado também.

Cuca também comentou sobre a etapa final da partida. O treinador citou o desgaste do calendário como justificativa para a diminuição do ritmo atleticano.

Com três minutos perdemos o Nacho, que é nosso principal armador principal. Além do gol, ajudava o Hulk na pressão dos três zagueiros do Cuiabá. Tentamos fazer o Savarino fazer este trabalho e colocamos o Marrony para não perder a força. Muitos vão falar que no segundo tempo diminuimos o ritmo; claro. Jogamos na quinta passada a noite e hoje jogamos numa temperatura de 33 graus, num campo pesado. Como não vão sentir este desgaste.

Com desgaste ou sem desgaste, o Galo voltará a campo na próxima quarta-feira, no Mineirão, para enfrentar o Flamengo, pela décima rodada do Brasileirão. A partida terá início às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo