Santos

Cuca elogia desempenho do Santos, mas dispara contra demora do VAR: “Hoje você não vibra mais com o gol”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca criticou a demora do VAR em anular os dois gols do Santos na derrota da equipe para o Flamengo, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na ocasião, o árbitro de vídeo levou quase dez minutos para definir as jogadas de Raniel e Marinho, ainda no primeiro tempo.

Em entrevista coletiva virtual após a partida, o Cuca disse que essa demora tira a concentração dos atletas, e ainda impede os jogadores de comemorarem o gol marcado. Além disso, o treinador ainda criticou a Fifa, e questionou se os gols de Raniel e Marinho seriam alvo de reclamação se fossem validados.

“Tira o controle emocional. Eu me vi louco para segurar o Marinho. É a felicidade extrapolada e depois uma tristeza enorme. O cara comemora um gol e não pode vibrar. Hoje você não vibra mais com o gol no começo. Vibra a metade e deixa metade depois do VAR. O pessoal da Fifa incentiva a criar mais chances de gol, e ficam milimetricamente impedindo os gols. A interpretação do árbitro fugiu. Hoje quem apita mais o jogo é o árbitro de vídeo. Ficam minutos discutindo. Quem reclamaria se o gol do Raniel fosse dado? E o do Marinho? Acho que estão sendo muito meticulosos. Falei pro pessoal do Flamengo que se fosse com eles, estariam p* da vida”, desabafou o treinador.

Boa atuação

Apesar da derrota e da reclamação, Cuca também aproveitou para elogiar sua equipe. Mesmo com o resultado negativo em casa, o treinador ressaltou a evolução da equipe, ainda mais após uma semana inteira de treinos.

“Sim, lógico. Fez um grande jogo contra um grande adversário. Foi uma semana bem trabalhada e bem representada no campo de jogo”, disse.

E complementou (com mais críticas ao VAR)…

“Jogamos como a gente sempre busca. Jogadas construídas, jogadas individuais… temos coisas para melhorar mas fomos bem. Perdemos muitos gols, e é um jogo que se você faz 1 a 0, o adversário abre e você tem mais chances de matar o jogo. Se você empata, o emocional sobe, porque o naquele momento estava abalado. Porque você faz dois gols e os dois são anulados. Abala não só quem joga, mas quem está no banco também. Enfim, lamentar o resultado e valorizar a atuação da equipe”, completou.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Vasco, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Peixe é o décimo colocado do Brasileirão, com sete pontos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Cuca elogia desempenho do Santos, mas dispara contra demora do VAR: “Hoje você não vibra mais com o gol” | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo