Atlético-MG

Cuca fala sobre a vitória diante do Flamengo, destaca força do elenco e espera volta de Nacho para a partida contra o Boca

O Atlético-MG bateu o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Mineirão, por 2 a 1, e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe mineira foram marcados pelo venezuelano Savarino, no início da segunda etapa.

Após o apito final, o técnico Cuca fez uma avaliação da partida, destacou a importância da vitória sobre o Flamengo e citou a diferença tática entre o Galo nos dois tempos de jogo.

– Fizemos um grande jogo. Que jogo bem jogado, taticamente. Foi um jogo muito estudado, um jogo de xadrez, principalmente no primeiro tempo, quando os detalhes podiam fazer a diferença. Jogamos contra uma grande equipe, o último campeão brasileiro, e foi um jogo de trocação. Cada um dentro do seu sistema. E aí veio o meio-tempo. Aí nós fizemos a troca de lado do Savarino, para ele vir para o lado esquerdo, para sair um pouco do encaixe que o Filipe Luis estava fazendo na marcação, e ele foi muito feliz.

– A gente sai muito feliz com os três pontos e com o jogo que jogamos, completou Cuca.

Para vencer o Flamengo, o Galo entrou em campo com uma novidade: a escalação de três zagueiros. Entre eles, o estreante Nathan Silva, ex-Atlético-GO e que chegou ao Galo na última semana. O técnico Cuca fez uma avaliação da partida do jogador e disse que já o observava antes. Além disso, o comandante revelou que o pedido da volta do defensor também foi motivado por uma negociação do zagueiro Gabriel.

Eu tinha avaliado ele no ano passado, no Coritiba. Antes até na Ponte Preta. Tirei informações com outros treinadores dele. No Atlético-GO, ele era titular da melhor defesa do Campeonato. Quando eu soube que ele era nosso, conversamos com o Rodrigo e pedimos o retorno dele. Agradecemos ao Adson, presidente do Goiás (na verdade, Atlético-GO), porque estávamos negociando na ocasião o zagueiro Gabriel. Quando a gente viu o potencial dele, entendemos que casava com esse jogo, por ser um jogador de velocidade, que sabe fazer o volante. E ele fez uma partida muito boa, a exemplo de toda a equipe.

Um dos destaques da partida foi o lateral Mariano, que esteve entre os 11 iniciais. Quando questionado sobre o jogador, Cuca destacou a confiança do atleta como um diferencial. O treinador também tratou de destacar a qualidade. também lateral direito Guga.

Ele tá com confiança, Mariano foi meu jogador em 2009, no Fluminense. Ajudou muito naquela campanha de recuperação. Então, ele está com confiança. E eu tenho o Guga, que é outro grande jogador. Na hora que a gente sentir a necessidade, vamos utilizá-lo também. A gente está muito bem servido. O Mariano está de parabéns, participou diretamente do primeiro gol e mais diretamente ainda do segundo.

A próxima partida do Atlético-MG é o clássico contra o América-MG, no próximo domingo. Para o confronto, Cuca não deve ter nomes importantes como Keno, Nacho e Dodô, todos lesionados. Para “piorar”, o lateral Guilherme Arana se apresentará à Seleção Olímpica nesta quinta e é outro que ficará de fora.

Na entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre os desfalques e se poderia poupar atletas contra o Coelho. Isso porque, na próxima terça-feira, tem a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A resposta de Cuca foi enfática: “a gente não vai abrir mão do Brasileirão”.

Eu hoje não posso pensar em nada que não seja descansar esses jogadores. Amanhã, na reavaliação, a gente pensará no melhor. A gente não vai abrir mão do brasileiro de forma alguma. A gente tem um elenco forte para isso. A gente tem jogadores desgastados, aí é outra situação. A gente trabalha em equipe, junto com a fisiologia, que nos dá todos os números, de forma a correr menos riscos para ter jogadores lesionados.

Sobre Nacho, o treinador ainda citou que espera que o jogador tenha condições para a partida diante da equipe argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo