Ponte Preta

Ponte Preta evolui defensivamente e emplaca boa sequência na Série B

Ponte Preta evolui defensivamente e emplaca boa sequência na Série B

Então principal ponto de fragilidade, sistema defensivo da Ponte Preta evolui com Gilson Kleina e engata bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na luta contra a zona de rebaixamento, Macaca não foi vazada em três dos cinco últimos compromissos.

+ De volta após quase nove meses, Ivan vive expectativa de volta à Ponte

Neste período, Alvinegra ficou no empate sem gols com Operário (c), Vila Nova (f) e Avaí (c), além de igualdade com Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, por 1 a 1, e uma vitória – a única até aqui na segunda divisão – em cima do CSA pelo placar de 2 a 1, no Majestoso.

Ao longo das dez primeiras rodadas da competição nacional, time campineiro buscou a bola no fundo das redes em oito ocasiões – média de 0,8. Desde a estreia, Ponte Preta também sofreu um tento contra Vasco da Gama, Cruzeiro, Sampaio Corrêa e Guarani e dois do Brusque, no Sul.

Oficializado em 28 de maio, Kleina tem buscado, em mais de um mês no Moisés Lucarelli, oferecer maior entrosamento e consistência à primeira linha, também por meio da variação tática – no revés ante a Raposa por 1 a 0, esquema com três zagueiros também foi testado.

Entre as principais peças testadas no miolo da defesa estão Cleylton, Ednei, Fábio Sanches e Ruan Renato, além de Felipe Albuquerque, Jean Carlos, Kevin e Rafael Santos nas duas laterais – no gol, ao menos por enquanto, não houve mudança, com Ygor Vinhas como titular absoluto.

O QUE VEM POR AÍ?

Provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com oito pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 12 de julho, diante do líder Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo