O Corinthians está com indefinições dentro e fora de campo. A derrota para o Goiás por 3 a 1, de virada, na Serrinha, na estreia do técnico Cuca, jogou ainda mais ‘tempero’ na panela de pressão que vive o Timão nos bastidores e nas quatro linhas.
Nesta segunda-feira (24), o ex-jogador do Corinthians e comentarista da Jovem Pan, Vampeta, deu a informação que Cuca havia pedido demissão após o revés para o Esmeraldino. Ele teria procurado diretamente o presidente Duílio Monteiro Alves para colocar o cargo à disposição da diretoria. No entanto, a informação foi prontamente desmentida pelo jornalista André Hernan.
-Eu moro no Tatuapé e tenho minhas fontes. Ontem, nos bastidores, me falaram que o Cuca chamou o Duílio para desfazer o contrato depois do jogo. Se o Corinthians aceitar… Não teremos tempo de ver o trabalho. Isso está dando pano para manga – disse Vampeta, em sua participação na Jovem Pan Esportes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
No entanto, segundo apurado pelo Esporte News Mundo, Cuca não pediu demissão e segue no comando do Corinthians. Ele terá na quarta-feira (26), o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, precisando reverter uma desvantagem de dois gols. Apesar da permanência, o clima fora de campo não é bom, tanto para o treinador, quanto para a diretoria de Duílio Monteiro Alves.
A chegada de Cuca ao Corinthians foi muito polêmica em razão de um caso de estupro pelo qual foi condenado na Suíça, em 1987, ao lado de outros três jogadores quando atuava pelo Grêmio. Na sua apresentação, um grupo de torcedores realizaram um protesto na frente do CT Joaquim Grava. Manifestação que ganhou outro capítulo no último domingo (23).
Enquanto o Corinthians enfrentava o Goiás, o elenco do time feminino do Corinthians, juntamente com o técnico Arthur Elias, soltaram um texto protestando contra a chegada do treinador. Até mesmo o pai de Duílio, Adilson Monteiro Alves, presidente do Timão na Democracia Corinthiana, se posicionou a favor da equipe feminina.
Portanto, a situação segue quente tanto dentro, quanto fora de campo. Resta saber se caso o Corinthians conquiste resultados positivos, essa pressão vai aliviar. Na situação de momento, Cuca permanece dirigindo o Clube do Parque São Jorge.