Atlético-MG

Cuca terá o elenco do Atlético-MG quase completo à disposição para reestreia no comando da equipe

Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Cuca foi anunciado pelo Atlético há duas semanas, mas só será apresentado pelo clube e passará a comandar a equipe a partir da tarde desta terça (16). O motivo da demora é por conta do estado de saúde da mãe do treinador, que está internado por complicações da covid-19. Problemas familiares inclusive foram o que fizeram o treinador deixar alguns dos últimos trabalhos, incluindo o último, no Santos. Para a reestreia, o treinador terá todo o elenco à disposição.

O elenco do Atlético finalmente se encontra completo na temporada. Isso porque alguns jogadores ganharam folga de 10 dias, por terem atuado muitos minutos na temporada passada, que se encerrou colada no início da atual. Os jogadores voltaram na semana passada, mas alguns tiveram problemas, como o meia Alan Franco e o atacante Savarino, por conta de terem viajado para suas terras natais (Equador e Venezuela, respectivamente) e encontrarem poucos voos de retorno, já que o Brasil vive estado crítico da pandemia e não há muita circulação com os países vizinhos. Ambos já retornaram e já treinam com o resto do elenco, ficando disponíveis para Cuca.

O novo treinador também terá há disposição os contratados da temporada: Dodô e Hulk, que já estrearam, e o meia argentino Nacho Fernandez, regularizado na última sexta e que pode fazer a estreia contra o Coimbra, na próxima rodada. O atacante Diego Tardelli é dúvida por conta de uma lesão na coxa esquerda, sentida antes da última partida. O atacante Marrony é o único desfalque certo, já que está suspenso pelo terceiro amarelo.

Líder do Campeonato Mineiro, o Atlético tentará manter o 100% de aproveitamento contra o Coimbra, na sexta (19), às 21h30, no Mineirão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo