Atlético-MG

Cuca analisa empate do Atlético-MG contra o Fortaleza: ‘contente pelo desempenho e frustrado pelo resultado’

Cuca
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG empatou, fora de casa, contra o Fortaleza, no confronto direto por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Sem gols na partida, o técnico Cuca analisou o resultado da partida e o desempenho que o time teve ao longo do jogo.

A gente avalia o resultado pelo mau jogo que fez, né? Teve o controle do jogo absoluto no campo de ataque, não foi um jogo de muitas finalizações, mas nós tivemos as melhores, sem sombras de dúvidas. Não cedemos o contra-ataque ao adversário, tivemos a posse de bola, tivemos o controle do jogo e, mais uma vez, não conseguimos fazer o gol. Que é o principal no futebol, mas… o time jogou bem! Como vem jogando, sempre. Melhor que o adversário, quase sempre, mas não está sendo contundente, né. A diferença é essa. Ano passado, a gente jogou um jogo aqui e não fomos tão superiores igual hoje e, vencemos, eu me lembro! Na ocasião um gol do Hulk, um gol do Diego Costa… E um jogo antes também não fomos tão superiores e ganhamos com um gol do Zaracho e um gol do Alonso, dois a zero. E, não tivemos o controle do jogo que tivemos hoje.

Então, nós não estamos sendo decisivos, estamos tendo o controle do jogo, pouquíssimos sustos atrás a gente teve, acho que um. E, não é um adversário que ganhou 80% dos jogos aqui em casa no segundo turno, perdeu pro Botafogo e ganhou os outros cinco. Então a gente fica contente pelo desempenho e frustrado pelo resultado, porque pelo jogo que jogou era um jogo pra ter ganho.”

Cuca falou sobre as oportunidades perdidas, principalmente no segundo tempo. O treinador vez mudanças na etapa final, mas o time não conseguiu abrir o marcador.

Eu esperava uma pressão maior do Fortaleza, mas não aconteceu porque nós não deixamos, porque nós tomamos conta do jogo. Tivemos mais de quinhentos passes trocados e aí você vai desgastando o adversário. Nós não demos à ele a oportunidade de contra ataque. Então a gente entrou com um time bastante competitivo no primeiro tempo, pra, hoje, nesses trinta graus aqui, úmidos, e diferente a gente ganhar no segundo. Tivemos as oportunidades maiores no segundo tempo para vencer com o Ademir, com o Pavon, com o Keno. De novo, uma infinidade de escanteios e a gente não tá tirando proveito dessa bola. Acho que foi bem utilizada, bem executada por eles, a exceção é não ter feito, que é o ponto principal.

+ Atuações ENM: Atlético-MG não se explica em campo e desempenho é pobre mais uma vez; veja notas

+ Em jogo bastante travado, Fortaleza e Atlético-MG ficam apenas no empate

Cuca foi questionado sobre a sua permanência para o Atlético-MG em 2023. O treinador já teria participado do planejamento para a próxima temporada, mas não definiu seu futuro na equipe.

Eu to planejando o Galo para o ano que vem porque é o meu trabalho, mesmo que eu não fique, é o meu trabalho. Eu estou fazendo isso diariamente com o Caetano, com a comissão técnica, com o pessoal do serviço de inteligência. Mas, no momento, o trabalho que a gente tem é classificar o time para a Libertadores. Esse é o trabalho número 1. Depois a gente vê o que vai acontecer. A gente tem muitas indefinições: o Atlético vai virar SAF? Vai ter condições do investimento? Vai ter que vender alguns jogadores para compor esse ano? Tem muitas coisas que vocês (imprensa) não sabem, que elas ocorrem internamente, e a gente tem que respeitar o tempo para definir tudo isso aí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo