Em um momento de titularidade no Athletico, o atacante Tomás Cuello completou 100 jogos com a camisa do Furacão no empate com o Vasco, no último final de semana, pelo Brasileirão. Contratado em 2022, o argentino alcançou a marca de 52 jogos nesta temporada.
Depois de duas temporadas no Red Bull Bragantino, Cuello destaca a recepção que teve para se adaptar rapidamente. Além disso, ressalta sua evolução e visa seguir crescendo no Athletico.
– É uma felicidade e satisfação muito grande alcançar essa marca tão especial por um clube tão grande como o Athletico. Fui muito bem recebido, me adaptei e creio que tive a oportunidade de evoluir bastante aqui até agora. Espero seguir crescendo e ajudando a equipe dentro de campo, que é meu principal objetivo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2022, o argentino fez parte da campanha que levou o Furacão para a final da Libertadores, inclusive sendo titular na final. Neste ano, ele conquistou seu primeiro título pelo Rubro-Negro, no Estadual. Cuello relembra os momentos marcantes que teve até aqui, mas afirma que quer escrever seu nome na história do clube.
– Nessas duas temporadas, conseguimos chegar na final da Libertadores, pude ser campeão pela primeira vez e acredito que evoluí bastante até aqui, mas quero mais. Quero escrever meu nome na história do Athletico, brigando e conquistando títulos.
+ De olho na próxima temporada, Athletico sonda treinador ex-Boca Juniors
Nesta reta final de temporada ele recuperou a vaga de titular, em um sistema com tres zagueiros e atuando como ala. Ao todo, em 2023 ele tem dois gols e seis assistências. Cuello tem contrato com o Furacão até fevereiro de 2026.