Cuiabá

Cuiabá anuncia três contratos definitivos para a temporada 2024

Cuiabá anuncia três contratos definitivos para a temporada 2024

Derik comemorando um gol feito pelo Cuiabá em 2023

Foto: Divulgação/Cuiabá

O Cuiabá oficializou hoje os contratos definitivos com dois jogadores que já faziam parte do elenco, o volante Lucas Mineiro e os atacantes Jonathan Cafú e Derik. Ambos estavam inicialmente cedidos por empréstimo e agora firmaram compromissos permanentes com o clube.

Quem são os jogadores definitivos do Cuiabá?

Em primeiro lugar, o volante Lucas Mineiro, que estava emprestado pelo Braga, de Portugal, teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pela diretoria auriverde pelo valor de 500 mil euros (R$ 2,6 milhões). O volante de 27 anos assinou contrato até o final de 2026, consolidando sua permanência no Cuiabá. Desde sua chegada ao Mato Grosso no segundo semestre da temporada passada, o atleta participou de 16 jogos.

Por outro lado, Jonathan Cafú, ex-Corinthians, teve seu vínculo encerrado com o time paulista no final do ano passado e agora assinou contrato com o Dourado até o término de 2024. Aos 32 anos, Cafú integra a equipe mato-grossense desde 2021, com uma breve interrupção em 2022. Com 109 partidas disputadas e 12 gols marcados, o atacante é bicampeão mato-grossense e ficou eternizado por ter sido responsável pelo primeiro gol da história do Cuiabá na Série A do Brasileiro.

Em suma, o outro atacante, Derik Lacerda permanecerá também. Os direitos econômicos do atacante foram adquiridos junto ao Ponferradina-ESP, e ele oficializou seu compromisso contratual até o final de 2028. Em 2023, durante sua passagem pelo Brasileirão, Derik contribuiu em 19 jogos, registrando um gol e uma assistência. A trajetória de Derik começou no Resende-RJ e, aos 18 anos, seguiu para o futebol europeu, onde acumulou experiências em clubes como Académica-POR, Moreirense-POR e, por último, Ponferradina-ESP.

Como o Dourado vem para a temporada 2024?

Com essas permanências e confirmações, o Cuiabá já apresentou dez reforços para a temporada, incluindo o goleiro Mateus Pasinato, os defensores Bruno Alves, Gabriel e Railan, o volante Guilherme Madruga, os meias Max e Lucas Fernandes, além dos atacantes André Luis, Luciano Giménez e Eliel. O clube ainda busca reforçar a equipe até o final de janeiro, com sondagens para contratar um lateral-esquerdo, tendo como opções Juninho Capixaba, atualmente no RB Bragantino, e o colombiano Kevin Balanta, que atua pelo Deportivo Cali.

Por fim, o Cuiabá fará sua estreia no Campeonato Mato-grossense neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, enfrentando o Primavera.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo