Após a derrota na última rodada, o Cuiabá enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (6), em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília), pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o time cuiabano tentará não cometer os erros táticos que custaram os pontos perdidos na Arena Pantanal.
LEIA MAIS | Grêmio x Cuiabá: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões
O primeiro deles, o técnico Jorginho ainda tem dificuldade em arrumar, e é novamente o sistema defensivo. No revés para o América-MG, a postura inicial foi de uma equipe mais em cima, tentando marcar numa linha alta. Mesmo com esse começo, o adversário conseguia explorar facilmente a defesa, e talvez o principal erro naquele jogo foi o de posicionamento. A dupla de volantes em diversas vezes estava distante do quarteto defensivo, o time sofreu muito no início da partida, os atacantes do time visitante se infiltraram com liberdade, principalmente o Mauro Zárate, que criou boas oportunidades e foi o autor do primeiro gol.
Outro ponto que é necessário a atenção, seria em relação a baixa intensidade durante o jogo. Contra o time mineiro, pode se atrelar a alta temperatura que fazia no dia, porém, esse problema não é de hoje que acontece com o Cuiabá. Neste Brasileirão, em muitas partidas a equipe foi lenta nas jogadas ofensivas, na marcação e na transição da defesa para o ataque. Além disso, com esse ritmo baixo, em várias ocasiões precisaram sair atrás do placar para mudar a postura, e isso se repetiu diante do América-MG.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para o confronto de logo mais, a situação é bem provável que seja diferente, até porque encara um adversário pressionado na tabela e jogando em casa. E atuando longe de seus domínios, sem precisar controlar a posse de bola, o Dourado costuma se sair melhor.