Cuiabá

Cuiabá encerra primeira fase da Copa FMF de forma invicta

Cuiabá x Mixto (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá empata com o Mixto na última rodada da Copa FMF e garante liderança na competição, além de invencibilidade na primeira fase.

AssCom Dourado

No último domingo (01), o Cuiabá recebeu o Mixto pela última rodada da primeira fase da Copa FMF. Em realizado no estádio Presidente Dutra (o Dutrinha), as equipes encerraram a 5° rodada com um empate em 2 a 2.

Em um confronto marcado pelo encontro do líder e vice-líder da competição, o Dourado e o Tigre da Vargas apresentaram uma partida acirrada.

Já na primeira etapa, o time Auriverde abriu o placar com Titto, aos 28 minutos. Após cruzamento, Pablinho disputou a bola com o zagueiro do Mixto, a qual em um bate e rebate, sobrou para o atacante Titto, que finalizou sem maiores problemas, abrindo o placar do jogo e garantindo a vitória parcial para o Cuiabá durante os 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, a equipe visitante empatou a partida aos 10 minutos iniciais, com Lucas Straub. Depois de uma bola cruzada em uma cobrança de falta, o zagueiro do Tigre da Vargas cabeceou para a barra Auriverde, igualando a disputa. Porém, a virada do Mixto veio logo em seguida, aos 22 minutos. O segundo gol do time visitante ocorreu após uma finalização precisa do camisa 10 Alvinegro, a qual passou entre as pernas de dois defensores do Dourado e ao lado do goleiro Rhyan. Até os 42 minutos da segunda etapa, a partida se encaminhava para uma vitória do Mixto. Entretanto, no minuto seguinte, o atleta Gabriel Freitas foi derrubado dentro da área e o árbitro Rodrigo da Fonseca assinalou a penalidade para o Cuiabá. Com isso, o empate Auriverde aconteceu após a conversão da penalidade pelo atleta Calebe, camisa 5 do Dourado.

Dessa forma, o resultado marca a continuação da invencibilidade do Cuiabá na Copa FMF. Além disso, o empate em 2 a 2 garantiu a liderança da equipe Auriverde na competição, com o melhor aproveitamento do campeonato, 73%. O Dourado somou 11 pontos em 3 vitórias e dois empates.

Portanto, o Cuiabá chega para o quadrangular final da Copa FMF com a melhor forma, dentre todos os clubes participantes. Ainda, a competição que serviria de preparação para a temporada de 2024 pelo elenco Sub-20, agora, possui grandes chances de título no torneio.

Os próximos confrontos do time Auriverde já foram divulgados pela Federação Mato-Grossense, e são:

Cuiabá x Operário (Estádio Presidente Dutra)

Nova Mutum x Cuiabá (Estádio Valdir Doilho Wons)

Cuiabá x Mixto (Estádio Presidente Dutra)

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo